domingo, 30 de setembro de 2018

Escrito por em 30.9.18 com 0 comentários

24 Horas (II)

E hoje teremos a segunda parte do post sobre a série 24 Horas!


No final de 2007, aconteceria uma greve dos roteiristas nos Estados Unidos, que prejudicaria várias séries - algumas tiveram de ter suas temporadas que estavam no ar abreviadas, outras, como 24 horas, o início de suas temporadas seguintes adiados. Devido a questões de grade, a Fox optaria por não exibir uma nova temporada de 24 Horas em 2008, empurrando a sétima temporada para 2009. Surnow e Cochran não ficaram satisfeitos com isso, e decidiram pegar a sinopse da sétima temporada e transformar em um filme para a TV, que seria exibido em 2008, para que não se passasse um ano inteiro sem 24 Horas no ar. Esse filme, chamado 24 Horas: A Redenção (24: Redemption), seria escrito pelo produtor executivo da série, Howard Gordon (já que os roteiristas estavam em greve), e dirigido pelo premiado Jon Cassar. Infelizmente, atrasos nas filmagens fariam com que ele estreasse apenas em 23 de novembro de 2008, o que quase fez com que de fato Jack ficasse um ano sem dar as caras.

O filme é ambientado em dois locais: Washington D.C., capital dos Estados Unidos, e Sangala, um fictício país da África no qual Jack foi viver após os eventos da sexta temporada. Assim como na série, os eventos ocorrem em tempo real, dessa vez felizmente não em 24 horas, mas em 90 minutos, começando às três da tarde, horário de Sangala. Quando o filme foi ser lançado em DVD, uma versão estendida, chamada de "versão do diretor", também foi lançada, com 102 minutos, ainda respeitando o tempo real. Em relação à série, o filme se passa quatro anos depois da sexta temporada.

O antagonista do filme é o General Juma (Tony Todd), que planeja dar um golpe de estado e assumir o poder. Jack está trabalhando como missionário em uma escola montada por seu amigo Carl Benton (Robert Carlyle), quando a situação fica insustentável, e o governo dos Estados Unidos pede para que todos os cidadãos norte-americanos no país se dirijam à embaixada para serem evacuados. Jack e Benton decidem levar as crianças à embaixada para tentar salvá-las também, mas são perseguidos por Iké Dubaku (Hakeem Kae-Kazim), coronel do exército de Juma, que quer se vingar de Jack por ele ter matado seu irmão. Enquanto isso, nos Estados Unidos, é dia da posse da nova Presidente, Allison Taylor (Cherry Jones), cujo filho, Roger (Eric Lively), descobre acidentalmente uma conspiração para permitir um ataque de Juma ao país. Outros personagens do filme incluem Henry Taylor (Colm Feore), marido de Allison; Jonas Hodges (Jon Voight), empresário norte-americano que tem negócios em Sangala; Chris Whitley (Kris Lemche), amigo de Roger que descobre os planos de Juma; Samantha Roth (Carly Pope), namorada de Roger; Edward Vossler (Mark Kiely), agente do Serviço Secreto responsável pela proteção de Roger; Frank Tramell (Gil Bellows), oficial de justiça que quer levar Jack a julgamento nos Estados Unidos; Ule Matobo (Isaach de Bankolé), o Primeiro-Ministro de Sangala; John Quinn (Sebastian Roche), assassino profissional que trabalha nos Estados Unidos para assegurar os interesses de Juma; Charles Solenz (Sean Cameron Michael), boina-azul da ONU que também trabalha na escola de Benton; e Willie (Siyabulela Ramba), aluno da escola que se afeiçoa a Jack. Além de Jack, apenas outros três personagens da série aparecem no filme: Daniels, que está passando o cargo a Allison; Kanin, promovido a Chefe de Gabinete da nova Presidente; e Lennox.

O filme seria extremamente bem sucedido tanto em termos de público, com audiência superior a 12 milhões de espectadores, quanto de crítica, com a atuação de Sutherland e o roteiro da história pessoal de Jack sendo extremamente elogiados. O filme seria indicado a cinco Emmys e um Globo de Ouro (para Sutherland, de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para a TV), mas, infelizmente, não ganharia nenhum prêmio.

Os produtores aproveitariam o sucesso do filme para estender seu enredo para a sétima temporada, que, em sua primeira metade, trataria do ataque de forças comandadas por Juma à Casa Branca; na segunda, terroristas se aproveitam da confusão criada por Juma para se apossar de uma arma química, que planejam usar contra cidades norte-americanas. Além disso, a CTU foi desfeita, e Jack está sendo investigado por um comitê do Senado por atos de tortura cometidos enquanto trabalhava para o órgão; ele se envolve nos eventos da temporada quando é requisitado pela agente do FBI Renée Walker (Annie Wersching) para atuar como consultor, devido a seu passado em Sangala. Ambientada dois meses após o filme, a sétima temporada tem seu primeiro episódio começando às oito da manhã, e foi exibida entre 11 de janeiro e 18 de maio de 2009.

Além de Jack, retornam das temporadas anteriores Chloe, Morris, Buchanan, Tony, Kanin, Kim, Pierce e a Dra. Mercer. Do filme, retornam Allison, Henry, Samantha, Vossler, Hodges, Juma, Dubaku, Matobo e Quinn. Além de Renée, os personagens novos incluem Larry Moss (Jeffrey Nordling), chefe da divisão do FBI encarregada de impedir Juma; os analistas do FBI Sean Hillinger (Rhys Coiro) e Janis Gold (Janeane Garofalo); o agente do Serviço Secreto Brian Gedge (Warren Kole); Mitchell Hayworth (Cameron Daddo), o Vice-Presidente dos Estados Unidos; Tim Woods (Frank John Hughes), diretor do Departamento de Segurança Nacional; Olivia Taylor (Sprague Grayden), filha da Presidente; Michael Latham (John Billingsley), criador do firewall do governo e alvo dos terroristas; David Emerson (Peter Wingfield), mercenário contratado por Juma para sequestrar Matobo; Greg Seaton (Rory Cochrane), assessor de Hodges; Alan Wilson (Will Patton), líder dos terroristas que querem usar a arma química; Cara Bowden (Amy Price-Francis), braço-direito de Wilson; Marika Donoso (Enuka Okuma), mulher que se envolve romanticamente com Dubaku sem saber quem ele é realmente; e Blaine Meyer (Kurtwood Smith), Senador que lidera o inquérito contra Jack.

A ideia original dos produtores era fazer a sétima temporada totalmente ambientada na África, para tentar revitalizar a série após o fracasso da sexta temporada. Durante a produção do filme, os produtores chegariam à conclusão de que isso seria impossível, por motivos financeiros: não havia nenhum local nos Estados Unidos ou Canadá no qual eles pudessem filmar fingindo que estavam na África, de modo que as filmagens tiveram de ocorrer na Cidade do Cabo, na África do Sul, e, tendo como base os custos do filme, os custos de se fazer uma temporada inteira no continente africano acabariam sendo proibitivos. Assim, eles prefeririam fazer com que, no final do filme, Jack retornasse para os Estados Unidos, para que a sétima temporada pudesse ser ambientada lá; ainda assim, haveria uma mudança: a sétima temporada é ambientada em Washington D.C., o que faz dela a primeira da série cujos eventos não ocorrem em Los Angeles. A mudança de ares seria bem-vinda, resultando em boa audiência e boas críticas; a sétima temporada receberia cinco indicações ao Emmy, ganhando um, o de Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série de TV de Drama, para Cherry Jones.

Sentindo que faria bem mudar de ares novamente, os produtores decidiriam que a oitava temporada seria ambientada em Nova Iorque, e, para tanto, bolaram um enredo que envolvia as Nações Unidas: o Presidente de um fictício país árabe chamado Kamistão está na ONU para assinar um tratado de paz histórico entre seu país, os Estados Unidos e a Rússia; infelizmente, uma facção dentro de seu país não concorda com a paz, e deseja adquirir hastes nucleares da máfia russa para realizar um atentado em Nova Iorque no dia da assinatura do tratado. Jack, que está morando em Nova Iorque desde o final da temporada anterior, não quer mais saber de nada ligado ao governo, e deseja voltar a Los Angeles para morar com Kim, acaba mais uma vez envolvido quando um de seus antigos contatos o procura com informações sobre o plano da facção. Ele leva a informação para a CTU, que foi reativada, mas, como a maioria dos novos agentes tem pouca experiência com terrorismo doméstico, acaba concordando em ajudá-los. Na segunda metade da temporada, depois que o ataque nuclear é evitado, Jack decide ir mais a fundo na investigação e descobre que membros do governo da Rússia estão envolvidos, planejando expô-los.

Além de Jack e Kim, retornam Chloe, Renée, Allison, Kanin, Woods, Logan e Suvarov. Os muitos novos personagens envolvem o diretor da CTU de Nova Iorque, Brian Hastings (Mykelti Williamson); os analistas da CTU Dana Walsh (Katee Sackhoff) e Arlo Glass (John Boyd); o principal agente da CTU, Cole Ortiz (Freddie Prinze, Jr.); Kevin Wade (Clayne Crawford), ex-namorado de Dana que quer chantageá-la por dinheiro; Bill Prady (Stephen Root), o oficial de condicional de Kevin; o Presidente do Kamistão, Omar Hassan (Anil Kapoor), sua esposa, Dalia (Necar Zadegan), e sua filha, Kayla (Nazneen Contractor); Rob Weiss (Chris Diamantopoulos), o Chefe de Gabinete da Presidente Taylor; Tarin Faroush (T.J. Hamini), o Chefe de Segurança do Presidente Hassan; Farhad Hassan (Akbar Kurtha), irmão do Presidente e seu Chefe de Gabinete; Samir Mehran (Mido Hamada), o líder dos terroristas; Jason Pillar (Reed Diamond), assessor de Logan; Mikhail Novakovich (Graham McTavish), o Ministro do Exterior russo; Sergei Bazhaev (Jürgen Prochnow), mafioso russo que está vendendo as hastes, e seu filho desobediente, Josef (David Anders); Pavel Tolkarev (Joel Bissonnette), assassino de aluguel russo; Vladimir Laitanan (Callum Keth Rennie), traficante de armas russo; Meredith Reed (Jennifer Westfeldt), jornalista norte-americana que tem um caso com o Presidente Hassan; e Jim Ricker (Michael Madsen), um antigo aliado de Jack.

A oitava temporada seria exibida entre 17 de janeiro e 24 de maio de 2010; ambientada um ano e meio após o fim da sétima, seu primeiro episódio começa às quatro da tarde. Ela seria indicada a cinco Emmys, ganhando dois: Melhor Edição de Som para uma Série de TV e Melhor Composição Musical para uma Série de TV de Drama. Diante dos bons números e boas críticas, a Fox tentaria renovar para uma nona temporada, mas, antes mesmo de a oitava estrear, Cochran achou que estava na hora de parar, para sair por cima, com a oitava temporada já sendo promovida como "a temporada final".

Quando ocorreu a greve de roteiristas de 2007, Surnow e Cochran chegaram a cogitar fazer um filme para o cinema, ambientado em Londres, Praga e no Marrocos; ao ver que seria impossível concluir todo o processo de produção em um ano, acabaram optando por transformar a sinopse da sétima temporada em um filme para a TV, mas a ideia de fazer um filme para o cinema jamais seria abandonada. Com o fim da série, após a oitava temporada, os planos para o filme seriam ressuscitados, e diversas reuniões seriam agendadas entre os produtores e a Fox para se definir os detalhes. Na primeira delas, ficaria definido que Surnow, Cochran, Gordon e Sutherland seriam os produtores, e que Billy Ray (de Em Defesa da Honra e Plano de Voo) escreveria o roteiro. Também ficaria definido que o filme não seria em tempo real, cobrindo um intervalo de 24 horas em aproximadamente 120 minutos (duas horas, para quem não quiser fazer a conta), e que a produção começaria no início de 2011.

Em dezembro de 2010, entretanto, a Fox rejeitaria o roteiro de Ray, alegando que ele era fraco. Gordon, envolvido com outros projetos, decidiria se desligar da produção, e seria substituído por Brian Grazer. No início de 2011, a Fox convidaria o diretor Tony Scott (de Jogo de Espiões) para dirigir o filme. Scott teria uma ideia para o enredo, e chegaria a conversar com Sutherland sobre a melhor forma de desenvolvê-la.

Em abril de 2011, Grazer declararia que o roteiro já estava quase concluído, tendo ficado a cargo de Mark Bomback (de Duro de Matar 4.0). Se tudo corresse bem, as gravações começariam no início de 2012, com o filme sendo lançado no final daquele ano. Em março de 2012, contudo, a Fox suspenderia a produção do filme indefinidamente, alegando que seus custos superariam o orçamento reservado por ela para a produção, e que Sutherland, então já protagonizando uma nova série, Touch, não conseguiria começar a gravar suas cenas em abril como planejado. Em julho, Sutherland diria, em uma entrevista, que o filme não havia sido cancelado, e que a produção seria retomada "em breve", para que as filmagens começassem em 2013. Mas aí, em agosto de 2012, ocorreria o falecimento de Scott, o que faria com que a produção fosse oficialmente interrompida pela Fox. Grazer ainda tentaria convencer a Fox a retomar a produção até maio de 2013, quando o filme seria definitivamente cancelado.

Após o cancelamento do filme, o presidente da Fox, Kevin Reilly, ofereceria a Grazer a produção de uma "série limitada" de 24 Horas, essencialmente uma nova temporada, mas de apenas 12 episódios, a quantidade mais comum para séries hoje em dia. Baseada em uma sinopse escrita por Gordon, e apelidada de "nona temporada", a nova série se chamaria 24 Horas: Viva Um Novo Dia (24: Live Another Day), e, a princípio, não seria exatamente em tempo real, tendo "saltos" em meio aos episódios para que as 24 horas pudessem ser encaixadas em 12 episódios; durante a criação dos roteiros, porém, Grazer preferiria manter o tempo real, de forma que a única "passagem artificial" de tempo ocorre no final do último episódio - o primeiro começa às 11 de manhã, e, quando as 11 da noite estão se aproximando, há uma passagem de 12 horas, para que o último também termine às 11 da manhã. Viva Um Novo Dia seria exibida entre 5 de maio e 14 de julho de 2014, e seria indicada a três Emmys, não ganhando nenhum.

Viva Um Novo Dia é ambientada em Londres, Inglaterra, quatro anos após o final da oitava temporada. No dia em que ela ocorre, Heller, agora Presidente dos Estados Unidos, está visitando o Reino Unido, onde negocia um tratado de paz. Jack, que já não trabalha mais para o governo, acidentalmente descobre um plano para assassinar Heller, e, como não pode entrar em contato com as autoridades, recorre a Chloe, que também está vivendo em Londres, e agora faz parte de um grupo de hackers que espalha informação governamental confidencial pela internet. Apesar de ter a metade dos episódios, Viva Um Novo Dia segue a fórmula de duas ameaças em uma temporada popularizada pela série: primeiro, Jack tem a missão de encontrar a líder dos terroristas que querem assassinar Heller, que pretende fazer isso tomando o controle de um drone militar norte-americano; depois, ele tem que impedir Cheng Zhi, que planeja atacar a China com os drones norte-americanos e colocar a culpa nos Estados Unidos, causando uma guerra entre os dois países.

Além de Jack, Chloe, Heller e Cheng Zhi, a única personagem da série presente em Viva Um Novo Dia é Audrey, que agora está casada com Mark Boudreau (Tate Donovan), assessor do Presidente Heller. Além dele, os novos personagens incluem Kate Morgan (Yvonne Strahovski), agente da CIA que acredita que Jack está envolvido no plano para assassinar Heller; Erik Ritter (Gbenga Akinnagbe), agente da CIA que também quer prender Jack, e não vai com a cara de Morgan; Steve Navarro (Benjamin Bratt), o chefe da seção da CIA em Londres, que coordena a operação para prender Jack; o analista da CIA Jordan Reed (Giles Matthey); Chris Tanner (John Boyega), tenente do exército dos Estados Unidos acusado de estar envolvido com os terroristas; Anatol Stolnavich (Stanley Townsend), agente da inteligência russa que trabalha com os terroristas para conseguir o controle dos drones; Margot Al-Harazi (Michelle Fairley), chefe dos terroristas que planejam o ataque a Heller; Adrian Cross (Michael Wincott), chefe do grupo de hackers para o qual Chloe trabalha; Derrick Yates (Joseph Millson), hacker que criou o sistema capaz de invadir e controlar os drones; Alastair Davies (Stephen Fry), o Primeiro-Ministro britânico; e Wei (David Yip), o Presidente da China.

Viva Um Novo Dia também teria um mini-episódio especial, chamado 24 Horas: Solitária (24: Solitary), protagonizado por Tony Almeida, ambientado três anos após os eventos da série. Originalmente, esse episódio deveria ser exibido pela Fox, mas falta de espaço na grade de programação faria com que ele fosse lançado como um dos extras de Viva Um Novo Dia em DVD e Blu-ray.

Após Viva Um Novo Dia, a Fox decidiria investir em uma nova série de 24 Horas sem a presença de Jack Bauer, a qual decidiria chamar de 24: Legacy (muito criativamente "traduzida" para 24 Horas: Legacy aqui no Brasil), e que não teria o envolvimento da equipe criativa de 24 Horas, sendo criada e produzida por Manny Coto e Evan Katz, roteiristas de alguns episódios da série original. Assim como Viva Um Novo Dia, Legacy teria 12 episódios em tempo real, exceto pela última parte do último episódio, na qual ocorreria uma passagem de tempo de 12 horas. Os 12 episódios seriam exibidos entre 5 de fevereiro e 17 de abril de 2017, e o primeiro começaria ao meio-dia. A temporada é ambientada na cidade de Washington D.C., e seus eventos ocorrem três anos após o final de Viva Um Novo Dia.

O protagonista de Legacy é Eric Carter (Corey Hawkins), militar que acabou de retornar aos Estados Unidos após sua unidade encontrar e matar um perigoso terrorista. Pouco após seu retorno, porém, Carter percebe que os membros de sua unidade estão sendo caçados e assassinados um a um, porque um deles inadvertidamente pegou dentre os pertences do terrorista um pen drive que continha a localização de todas as células da organização em solo norte-americano, o qual eles pretendem recuperar antes que caia nas mãos das autoridades. Para encontrar o pen drive, salvar sua vida e impedir futuros ataques dessa organização, Carter recorre à ajuda de Rebecca Ingram (Miranda Otto), ex-diretora da CTU, atualmente casada com o Senador John Donovan (Jimmy Smits), que é candidato a Presidente dos Estados Unidos.

Outros personagens incluem o atual diretor da CTU de Washington, Keith Mullins (Teddy Sears); o analista veterano da CTU Andy Shalowitz (Dan Bucatinsky), que já foi comandado por Rebecca e a respeita, mas está insatisfeito por ter de trabalhar ao lado de Mariana Stiles (Coral Peña), jovem analista inexperiente prima de Edgar Stiles; Nicole Carter (Anna Diop), a esposa de Eric; Isaac Carter (Ashley Thomas), irmão de Carter que não se dá muito bem com ele devido a um passado em comum com Nicole; Ben Grimes (Charlie Hoffheimer), colega de Carter que sofre de Transtorno do Estresse Pós-Traumático; Nilaa Mizrani (Sheila Vand), chefe de campanha de Donovan; Henry Donovan (Gerald McRaney), pai do Senador e rico industrial do petróleo, disposto a fazer seu filho ganhar as eleições custe o que custar; e Jadalla bin-Khalid (Raphael Acloque), o chefe dos terroristas. O único personagem de 24 Horas a aparecer em alguns episódios é Tony; os produtores chegaram a negociar participações de Jack e Chloe, mas sem sucesso.

Apesar de toda a aposta da Fox, e de seu primeiro episódio, exibido pela Fox imediatamente antes do Super Bowl, a final da NFL, a liga de futebol americano profissional, ter tido mais de 20 milhões de espectadores, Legacy foi um fracasso de público e crítica, com sua audiência sendo baixa desde o segundo episódio e os principais críticos de TV considerando-a fraca em relação à série original, e "uma aposta que nada fez para evoluir o formato". Diante disso, a Fox desistiria de fazer de Legacy uma série regular, cancelando-a após a primeira temporada. A emissora ainda tem planos, porém, para, num futuro próximo, produzir uma nova série em tempo real como parte da franquia 24 Horas, usando outros personagens.

Legacy não seria a primeira série de 24 horas a não ser protagonizada por Jack; no início de 2007, seria produzida The Rookie ("o novato"), originalmente chamada The Rookie: CTU, série que poderia ser assistida exclusivamente online, protagonizada por Jason Blaine (Jeremy Ray Valdez), agente que está em seu primeiro dia na CTU. Cada um dos episódios tinha entre 3 e 5 minutos, e, a cada temporada, Blaine tem de lidar com um problema diferente: na primeira, ele deve impedir um assalto a banco; na segunda, ele deve levar um PDA (uma espécie de precursor do tablet) para seu chefe, Alton Maxwell (Eric Beck), enquanto é perseguido por um mafioso russo (Igor Korosec); e, na terceira, deve resgatar Maxwell do traficante Esteban Salazar (Jonathan P. Nichols), em sua primeira missão em campo. Outros personagens de destaque são as agentes da CTU Angie Lawson (Palmer Davis), da primeira e segunda temporadas, e Kate Wyman (Katrina Law), da terceira temporada. O primeiro episódio de The Rookie seria disponibilizado dia 15 de janeiro de 2007 (dia seguinte ao da estreia da sexta temporada de 24 Horas), e o último em 21 de abril de 2008; ao todo, seriam produzidos 12 episódios, sendo três da primeira temporada, três da segunda e seis da terceira.

Também vale citar como curiosidade que, em 2011, Anil Kapoor compraria os direitos de 24 horas para produzir uma versão da série filmada e ambientada na Índia, protagonizada por ele mesmo como Jai Singh Rathod, agente do governo indiano claramente inspirado em Jack, dividido entre a lealdade a seu país e à sua família. Assim como a série original, a indiana (que também se chama 24) é produzida em tempo real, com cada temporada tendo 24 episódios que correspondem às 24 horas de um único dia.

A série indiana é ambientada em Mumbai, onde fica localizada a central da ATU (da sigla em inglês para "unidade anti-terrorismo"), a versão indiana da CTU, da qual Jai é o diretor. Ao todo, seriam produzidas duas temporadas: a primeira, exibida entre 4 de outubro e 21 de dezembro de 2013, cujo primeiro episódio começa às três da tarde, é praticamente uma cópia da primeira temporada da série original, com algumas adaptações: Aditya Singhania (Neil Bhoopalam), candidato a Primeiro-Ministro da Índia, é alvo de um atentado planejado pelo Exército de Libertação da Etnia Tâmil, que sequestra a esposa e a filha de Jai para obrigá-lo a tomar parte no crime. Uma das principais mudanças é que Jai também tem um filho, Veer (Adhish Khanna), que está estudando em uma academia militar, e se junta à ATU na segunda metade da temporada, após sua mãe, Trisha (Tisca Chopra), e sua irmã, Kiran (Sapna Pabbi), serem resgatadas. Outros personagens de destaque da primeira temporada incluem Nikita Rai (Mandira Bedi), agente da ATU com quem Jai teve um caso extraconjugal; Tejpal Singh Sandhu (Adhir Bhatt), agente da ATU que, ao longo da temporada, se torna o melhor amigo de Jai; a assassina de aluguel Mehr (Nikkitasha Marwaha); e Ravinder (Kishor Kadam), o líder dos revolucionários, que foi preso por Jai no passado e deseja vingança.

A segunda temporada, ambientada três anos após a primeira, cujo primeiro episódio começa às dez da manhã, foi ao ar entre 9 de julho e 9 de outubro de 2016, e tem uma história inédita: após os eventos da primeira temporada, Jai se tornou um alcoólatra, se internou em uma clínica de reabilitação, e ganhou a inimizade de Veer (agora interpretado por Akshay Ajit Singh). Ao retornar à ATU, ele consegue prender um importante terrorista, Roshan Sherchan (Ashish Vidyarthi), e sua cúmplice, Shivani Malik (Sakshi Tanwar); para se vingar, o irmão de Sherchan, Haroon (Sikander Kher), planeja liberar um vírus mortal em Mumbai. Para detê-lo, Jai se infiltra dentre os terroristas, se envolvendo romanticamente com a perigosa Maya (Surveen Chawla). Por enquanto, a segunda temporada é a última, embora o contrato de Kapoor permita que ele filme até 192 episódios, o que daria um total de oito temporadas.

Para terminar, vale dizer que, apesar de todo o ocorrido na produção do filme, Grazer e Sutherland ainda não desistiram dele, e, após o final de Viva Um Novo Dia, voltariam a negociar sua produção com a Fox. As negociações andaram a passos de tartaruga, porém, e as últimas notícias a surgir sobre o cada vez mais improvável filme vieram em janeiro de 2016, quando Sutherland declarou não saber se o filme algum dia seria feito, mas esperar que a história de Jack Bauer não se encerrasse com os eventos da nona temporada, desejando que sua carreira tivesse um final apropriado, ou em um filme, ou em algum episódio, seja de uma nova temporada, seja de algum spin-off.

24 Horas

Parte 2

0 Comentários:

Postar um comentário