sábado, 4 de agosto de 2012

Escrito por em 4.8.12 com 0 comentários

Kamen Rider (IX)

Seguindo hoje com a série dos Kamen Riders! E ficando sem imaginação para escrever essas introduções de posts que pertencem a séries!

Kamen Rider Kiva
2008

Wataru Kurenai é um jovem tímido, que vive em uma mansão tida como mal-assombrada. Órfão de pai e sem nunca ter sabido quem foi sua mãe, ele fabrica violinos, e busca construir o violino perfeito, uma obsessão que seu pai, Otoya, perseguia antes de falecer.

Um dia, Kurenai descobre que sua mansão também é lar de uma estranha criatura, um morcego chamado Kivat. Kivat lhe revela que Otoya vivia uma vida dupla, sendo fabricante de violinos durante o dia e caçador de vampiros durante a noite. Os vampiros, no caso, eram criaturas chamadas Fangires, de aparência semelhante a vitrais de igrejas, que se alimentam da força vital dos seres humanos. Wataru também está destinado a se tornar um caçador de Fangires, pois sua mãe é ninguém menos que a Rainha dos Fangires, Maya, o que faz dele um híbrido, e lhe confere poderes que nenhum outro caçador de Fangires teve. Com uma mordida de Kivat ele ganha acesso a esses poderes, se transformando em Kamen Rider Kiva. Kivat também lhe entrega o último violino que seu pai fabricou, o Bloody Rose ("rosa sangrenta"), que tem o dom de identificar Fangires escondidos entre os humanos.

Como de costume, Kamen Rider Kiva possui várias formas, que usará no combate aos Fangires. A forma padrão é chamada simplesmente de Kiva Form ("kiva", aliás, é uma contração de king of vampires, o Rei dos Vampiros). Nessa forma, Kiva pode enxergar no escuro; usar vários apitos chamados Fuestles, que lhe conferem poderes como novos ataques e conjuração de monstros aliados; pilotar a motocicleta Machine Kivaa; e desferir um chute especial que abre um buraco em formato de morcego em superfícies sólidas, usado para estilhaçar os Fangires.

As demais formas de Kiva tiram seus poderes dos Arms Monsters, monstros aliados pertencentes auma raça aniquilada pelos Fangires no passado, e que agora buscam vingança. Se combinando ao lobisomem Garulu, por exemplo, Kiva assume a Garulu Form, que tira seus poderes das fases da Lua - somente alcançando sua força total com a Lua Cheia, e operando quase sem capacidade quando a Lua está Nova. A Garulu Form possui velocidade e agilidade ampliadas, um uivo que confunde os Fangires e ataques que usam as garras presentes nas luvas da armadura.

Já a Bashaa Form, conferida pelo monstro marinho Bashaa, é mais lenta e tem menos mobilidade que as demais, mas opera sob a água, pode manipulá-la criando chuva ou formando poças, e transforma Kiva no mestre do combate a distância, com um eficiente sistema de mira que ainda descobre o ponto fraco dos inimigos. Com a Dogga Form, Kiva se combina a um golem estilo Frankestein, e ganha como arma uma curiosa lança com um imenso punho na ponta. A Dogga Form é a mais forte e resistente de todas, pode manipular a eletricidade e ver criaturas invisíveis. Finalmente, Kiva pode se combinar a Garulu, Dogga e Bashaa simultaneamente, criando a Dogabaki Form, com os poderes de suas quatro formas combinadas. Mas Kiva só pode usar essa forma durante cinco minutos a cada 24 horas, ou morrerá em decorrência do esforço em controlá-la.

Kiva possui ainda uma quinta forma, descoberta próxima ao fim da série, a Emperor Form. Mais poderosa de todas, essa forma possui um golpe que destrói a alma dos Fangires, destrundo-os além de qualquer reparação, e ainda pode se transformar em um dragão. O efeito colateral é que o lado Fangire de Wataru aflora a cada vez que ela é usada, com o risco de ele se tornar um Fangire para sempre. Nessa forma, Kiva usa o Bloody Rose como arma, usando seu som para confundir e desabilitar os Fangires.

Kiva não é o único caçador de Fangires da série; a modelo internacional Megumi Aso também assume esse papel quando não está desfilando, sendo ela mesma filha de uma caçadora. Embora não tenha poderes de Kamen Rider, ela se torna parceira de Wataru ao descobrir que ele também combate os monstros. Além de Megumi, coadjuvantes da série incluem Shizuka Nomura, adolescente a quem Wataru dá aulas de violino, e que, apesar de mais jovem que ele, se torna sua figura materna; o guitarrista Kengo Eritate, que tenta convencer Wataru e Shizuka a formar uma banda com ele; e a estabanada garçonete Mio Suzuki, que se apaixona por Wataru ao conhecê-lo, para desespero da ciumenta Shizuka.

Mas o mais importante coadjuvante é Keisuke Nago, caçador de recompensas durante o dia e caçador de Fangires durante a noite. Nago despreza Wataru, mas, sem saber que ambos são a mesma pessoa, admira Kiva. Nago também pode se transformar em um Kamen Rider, Kamen Rider Ixa, mas, diferentemente de Kiva, que tira seus poderes de criaturas sobrenaturais, Ixa usa alta tecnologia, precisando do cinto Ixa Belt e da manopla Ixa Knuckle para se transformar. A Ixa Knuckle também lhe permite usar seus próprios Fuestles, que lhe conferem novos e poderosos ataques. Suas armas são a espada Ixa Calibur e uma pistola parecida com um telefone celular chamada Ixariser. Ixa também possui uma motocicleta, chamada Ixalion. No início da série, Ixa só possui uma forma, a Burst Mode, cujo ataque especial é uma explosão de energia; mais para o fim, ele sofre alguns upgrades e passa a também poder assumir a Rising Ixa, mas forte e veloz, mas que só pode ser usada durante um tempo limitado.

Existe ainda um terceiro Kamen Rider na série, Kamen Rider Saga, cuja identidade é a de Taiga Nobori, irmão mais velho de Wataru por parte de mãe - que, sendo filho da Rainha dos Fangire, também possui vários poderes sobrenaturais. Na infância, Taiga e Wataru foram amigos, mas, após descobrir a verdade sobre seu passado, Taiga jurou usar seus poderes para destruir a humanidade, se tornando o mais terrível oponente de Kiva, já que possui praticamente os mesmos poderes da Kiva Form, com a diferença de ter apenas um Fuestle.

Kamen Rider Kiva possui uma estrutura curiosa: na maior parte dos episódios, acompanhamos a luta de Wataru contra os Fangires em 2008; em alguns deles, entretanto, através de flashbacks, acompanhamos Otoya enfrentando os vampiros em 1986. Otoya também usava o Ixa Belt para se transformar em Kamen Rider Ixa, mas uma versão mais fraca, que só contava com uma forma, a Save Mode, com vários defeitos de funcionamento, apenas um Fuestle, e que deixava Otoya esgotado após o uso. Mais para o fim da série, Otoya também assume a forma de Kamen Rider Dark Kiva, na qual tem os mesmos poderes da Emperor Form, mas cujo uso prolongado acaba levando à sua morte.

Otoya também conta com um morcego que o ajuda chamado Kivat, mas que é o pai do Kivat que ajuda Wataru. Outros coadjuvantes de 1986 são Yuri Aso, fundadora da Ordem dos Caçadores de Fangires e mãe de Megumi; Mamoru Shima, milionário que sustenta os caçadores financeiramente; Jiro, Ramon e Riki, as formas humanas de Garulu, Bashaa e Dogga, respectivamente; e King, Rei dos Fangires.

Os Fangires possuem uma estrutura hierárquica rígida, baseada nas peças do xadrez. A maioria dos Fangires é de Peões, e atua como monstros da semana; Cavalos são um pouco mais fortes, mas também não chegam a ter destaque; apenas quatro Fangires, conhecidos como Checkmate Four, têm destaque na série por serem os governantes da raça, sendo que a Torre atua como general das tropas, o Bispo como mantenedor das leis, e o Rei e a Rainha como líderes de todos os demais. Em 1986, King e Maya são o Rei e Rainha, mas eles morrem, e em 2008 apenas Rook, a Torre, e Bishop, o Bispo, governam, procurando um novo Rei e Rainha. Rook, aliás, começa a série sem memória, e chega a se tornar amigo de Wataru antes de relembrar seu passado.

Kamen Rider Kiva fez um sucesso moderado, durando 48 episódios, exibidos entre janeiro de 2008 e janeiro de 2009. Teve também um especial lançado diretamente em DVD, Kamen Rider Kiva: Kimi mo Kiva ni Naro ("você também pode ser Kiva"), com uma interessante estrutura na qual o telespectador pode escolher o rumo da história: após se encontrar com Wataru, Nago e Otoya em um café, você participa de um treinamento, e, durante um ataque dos Fangires, pode escolher se transformar na Garulu Form, Bashaa Form ou Dogga Form para combatê-los. Em uma espécie de final secreto, Kiva assume a nova Emperor Dogabaki Form, na qual tem os poderes de todas as suas outras formas.

Além do filme crossover com Den-O, Climax Deka, que vimos na parte anterior dessa série de posts, Kiva ainda teve um filme só dele, Kamen Rider Kiva: Makaijou no Oh ("o rei do castelo do mundo demoníaco"), no qual Kiva tem de enfrentar dois Kamen Riders malignos: Kamen Rider Arc é o último representante de uma raça demoníaca chamada Legendorga, que planejava exterminar todas as outras raças do mundo, mas foi derrotado por um outro Kamen Rider Kiva há séculos. Arc foi aprisionado em um caixão enterrado no local onde seria construída uma penitenciária, na qual está preso Takashi Sugimura. Após um ataque dos Fangire, Arc consegue escapar, e toma o corpo de Sugimura para se vingar de Kiva, que agora é Wataru. Já Kamen Rider Rey é Takato Shiramine, membro de uma organização que pesquisa as raças sobrenaturais. Shiramine desenvolve um sistema parecido com o de Ixa, que o permitiria se transformar em um Kamen Rider, mas se mostra incompatível com o mesmo. Usando seus poderes, Arc o torna compatível, e ele decide se aliar ao vilão e usar seus poderes para derrotar Kiva.

Para promover o filme, a Toei produziria quatro curtas de um minuto cada, no qual Momotaros, Urataros e Kintaros, de Kamen Rider Den-O, tentam salvar Ryutaros, que foi sequestrado por Kamen Rider Rey. Os três primeiros curtas seriam exibidos após os episódios 25, 26 e 27 de Kamen RIder Kiva, e o quarto e último nos cinemas, antes do filme. Esses curtas ficariam conhecidos coletivamente como Momotaros no Makkakkajou no Oh ("o rei do castelo vermelho vivo de Momotaros"), um trocadilho com o nome do filme de Kiva.

O filme também geraria cinco "webisódios", episódios feitos especialmente para serem assistidos online, no qual Arc tenta ressucitar a Rainha dos Legendorga. Os webisódios, entretanto, tinham um tom cômico, e no final é revelado que tudo não passava de um sonho de Shizuka.

Kamen Rider Decade
2009

Tsukasa Kadoya é um jovem fotógrafo que não conhece muito sobre seu passado, e ainda tem a pecha de que todos os que fotografa ficam com má-sorte. Ele sempre se sentiu como se, de alguma forma, ele não pertencesse ao nosso mundo - o que fica comprovado quando, após um incidente, lhe é revelado que ele não pertence é a nenhum.

Tsukasa trabalha para o Estúdio Hikari, de propriedade de Eijiro Hikari, que emprega também sua neta, Natsumi Hikari, melhor amiga de Tsukasa. Um dia, Tsukasa e Natsumi estão no meio de uma discussão quando, de repente, ela é mandada para outra dimensão. Tsukasa começa a procurá-la, mas encontra é Wataru Kurenai, que lhe faz uma bombástica revelação: uma instabilidade nas barreiras entre as dimensões está fazendo com que os mundos dos dez Kamen Riders da Era Heisei se misturem, o que poderá levar a um cataclisma que destruirá a todos eles. Quando Tsukasa encontra Natsumi, esta está de propriedade do Decadriver, que entrega ao rapaz. Com ele, Tsukasa se transforma em Kamen Rider Decade, único capaz de impedir a mistura das dimensões (conhecidas na série como AR Worlds, sendo que o AR é de "Another Rider") e o cataclisma que as destruirá, viajando entre elas em busca de uma solução.

Kamen Rider Decade (que costuma ser abreviado como DCD) foi a décima série dos Kamen Riders da Era Heisei. Para comemorar, seus criadores decidiram referenciar todas as outras nove, daí a tal mistura nas dimensões. Curiosamente, entretanto, a maior parte dos personagens que Decade encontra em suas viagens não corresponde exatamente aos das séries originais, tendo sido renomeados ou sendo interpretados por atores diferentes. Mesmo assim, a participação de tantos Kamen Riders antigos em uma mesma série acabou se mostrando uma ideia bastante interessante.

Para se transformar e acessar seus poderes, Decade precisa de cartas conhecidas como Kamen Rider Cards, que usa em seu Decadriver. Para conseguir essas cartas, ele deve viajar até o AR World em questão e cumprir alguma missão. Cada carta possui também uma espécie de "energia" (referenciada na série como um selo), o que faz com que Decade tenha de visitar constantemente o AR World correspondente a ela, para mantê-la "carregada" e funcional. Visitando os AR Worlds, Decade também consegue descobrir o que há de errado com elas, e lentamente ir parando a mistura e interrompendo o cataclisma.

Em sua forma básica, Decade é forte, ágil, resistente e veloz como qualquer Kamen Rider, mas não possui nenhuma outra habilidade de destaque além de uma arma chamada Ride Booker, que, além de servir para guardar as Rider Cards, ainda pode assumir a forma de pistola ou espada. Usando as Rider Cards, Decade pode assumir a aparência e os poderes de Kuuga (Mighty Form), Kiva, Ryuki, Blade, Faiz, Agito (Ground Form), Den-O (Sword Form), Kabuto e Hibiki. Enquanto está em alguma dessas formas, ele também pode usar cartas chamadas Form Cards, com as quais assume outras formas do Kamen Rider "copiado": as formas Dragon, Titan e Pegasus de Kuuga; Garulu, Bashaa e Dogga de Kiva; Axel de Faiz; Flame e Storm de Agito; e a Ax Form de Den-O. Em um dos episódios, Tsukasa também foi possuído por Momotaros, se transformando em Den-O sem precisar de nenhuma carta - Natsumi, aliás, também é possuída por Urataros, Kintaros e Ryutaros em alguns episódios, assumindo as formas Rod, Ax e Gun de Den-O.

Mais para o fim da série, Decade ganha acesso a um equipamento chamado K-Touch, com o qual pode assumir a forma mais poderosa de cada Kamen Rider: Ryuki Survive, Faiz Blaster, Kabuto Hyper, Kiva Emperor, Hibiki Armed, Den-O Liner, Blade King ou Agito Shining. Após reunir todas as cartas, Decade também passa a poder assumir a Complete Form, que tem uma armadura meio ridícula, com uma carta no meio da testa e um monte penduradas no peito, mas na qual ele pode usar qualquer poder de qualquer forma de qualquer Kamen Rider da Era Heisei. Decade também conta com uma motocicleta, a Machine Decader, que pode se transformar junto com ele, assumindo a aparência e os poderes das motocicletas dos demais Kamen Riders.

Tirando Wataru Kurenai (Kiva), que lhe explica o que está acontecendo, o primeiro Kamen Rider que Tsukasa encontra é Yusuke Onodena, o Kamen Rider Kuuga dessa série. Em seu mundo, Yusuke atua como policial enquanto não está combatendo os Gurongi, e conhece Tsukasa justamente quando Decade está combatendo um dos vilões. Ele decide se unir a Decade e viajar com ele entre as dimensões, se tornando um dos mais importantes coadjuvantes da série. Em Kamen Rider Decade, Kuuga possui todas as formas e poderes que Yusuke Godai tinha em Kamen Rider Kuuga, mais uma nova, a Rising Ultimate Form, de armadura amarela e com golpes mais poderosos, como o flamejante Rising Ultimate Punch. Yusuke também chega a usar a armadura de Kamen Rider G3 (em uma versão chamada G3-X) enquanto visita o Mundo de Agito, e é possuído por Momotaros, se transformando em Den-O, enquanto visita o Mundo de Den-O.

Fechando o primeiro time de coadjuvantes temos Kivala, a irmã mais nova de Kivat, que se une ao grupo após uma visita ao Mundo de Kiva. Kivala gosta muito da companhia de Yusuke, e costuma acompanhá-lo em suas missões. Outros Kamen Riders que Decade e Kuuga encontram durante a série, com variados graus de envolvimento, são Ryuki (aqui o fotógrafo Shinji Tatsumi), Knight (o jornalista Ren Haguro), Blade (o Ás da BOARD Kazuma Kendate), Garren (o Ás sênior da BOARD Sakuya Hishigata), Leangle (o ex-Rei da BOARD Mutsuki Kuroba), Chalice (o Presidente da BOARD, Hajime Shijo), Faiz (o estudante Takumi Ogami), Hibiki (que nessa série é ambicioso ao ponto de se tornar um monstro chamado Gyuki), Ibuki (que aqui é professor de música e sensei), Zanki (que aqui é rival e inimigo jurado de Ibuki), Todoroki (que aqui é o melhor aluno e aprendiz de Zanki), Kabuto (o agente da ZECT Souji), Gatack (o agente da ZECT Arata), TheBee (um Worm que assume a identidade humana de Sou Otogiri), Dark Kiva (Otoya Kurenai, proveninente de uma dimensão chamada Nega World, no qual é um ditador impiedoso e que espalha o terror com uma tropa de Kamen Riders), Ryuga (Hirohiko Sato, também do Nega World e parte da tropa de Dark Kiva), Orga (Kenji Sakata, idem), Dark Kabuto (Kazuyoshi Aoyagi, idem), Alternative (Tanaka, idem), Glaive (o policial Junichi Kaito), Larc (a jovem Haruka Miwa), Lance (o esquentadinho Shin Magaki) e Amazon (sim, o Kamen Rider Amazon, que é da Era Showa mas participa da bagunça mesmo assim).

Alguns Kamen Riders merecem destaque: Shouichi Ashikawa é um policial que, no início da série, usava a armadura de Kamen Rider G-3. Em determinado momento, ele sofre uma metamorfose e se transforma em Kamen Rider Exceed Gills, uma versão menos poderosa do Gills de Kamen Rider Agito. Mais à frente, se descobre que Exceed Gills é uma forma larval de Agito, e Shouichi passa a também se transformar em Agito. Já uma das alunas de Ibuki, chamada Akira, durante um ataque de Gyuki se transforma em Kamen Rider Amaki, personagem que não existia originalmente em Kamen Rider Hibiki. O mesmo ocorre com Kamata, um Undead disfarçado como editor de um jornal, que faz um contrato com os monstros Abysslasher e Abysshammer e se transforma em Kamen Rider Abyss, que originalmente não existia em Kamen Rider Ryuki. E os Kamen Riders PunchHopper, KickHopper, Ouja e Kaixa também aparecem, mas não ficamos sabendo quem eles são na verdade.

Finalmente, alguns dos Kamen Riders que aparecem em Kamen Rider Decade são os mesmos de suas séries originais, como Kiva, que aqui também é Wataru Kurenai. Assim como ele, Shouichi Tsugami também aparece como Agito, Kazuma Kenzaki como Blade, Ryotaro Nogami como Den-O e Kotaro Nogami como New Den-O. Mas o mais impressionante são as aparições de Kotaro Minami (interpretado pelo mesmo ator, Tetsuo Kurata) como Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX, que, assim como Amazon, são Kamen Riders da Era Showa - o que me faz perguntar por que não botaram todos logo de uma vez.

Decade possui também um rival, Daiki Kaito, que se transforma em Kamen Rider Diend (cujo nome é um trocadilho com a expressão em inglês the end, o fim). Vindo de um AR World conhecido como Mundo de Diend, Kaito trabalhava para um homem conhecido apenas como Fourteen (14), e tinha a missão de caçar e exterminar outros Kamen Riders. Um dia, ele captura Kamen Rider Glaive, e, ao desmascará-lo, descobre que se trata de seu próprio irmão, Junichi. Ao descobrir que Fourteen na verdade governava seu mundo com mão de ferro, ele rouba o Diendriver - com o qual passa a se transformar em Diend - e foge, se tornando o novo número um da lista dos mais procurados de Fourteen - os Kamen Riders Larc e Lance, aliás, também estão nessa lista, e também se encontram com Decade e Diend em sua fuga.

Diend não tem nenhum propósito nobre em suas viagens, e deseja apenas roubar tesouros e criar alguma confusão. Ao conhecer Decade, ele primeiro se torna seu rival, depois seu aliado. Diferentemente de Decade, Diend não pode assumir a forma de outros Kamen Riders, mas, com seu Diendriver, pode conjurar outros Kamen Riders, que normalmente só executam um ataque e desaparecem. Diend é, entretanto, mais preparado para uma luta em sua forma básica que Decade, possuindo mais ataques. Em um dos episódios, assim como Decade, Diend também veste e usa a armadura de Kamen Rider G3-X.

Os antagonistas de Kamen Rider Decade são membros da organização Dai-Shocker (a "Grande Shocker"), que desejam dominar todas as dimensões, sendo que misturar todas elas visa facilitar a invasão. Além de empregar monstros de todas as séries da Era Heisei (Gurongis, Fangires, Worms, Orphnochs, Undeads, Imagins, Lords, Makamou e Monstros do Mundo Espelho), a Dai-Shocker tem como membros vários vilões originários de outras séries de Kamen Riders, como o Dr. Shinigami (do Kamen Rider original), Apollo Geist (Kamen Rider X) e Llumu Qhimil (Kamen Rider Amazon). Mas o verdadeiro vilão é Narutaki, um homem que tem o poder de viajar entre as dimensões e vê a si mesmo como um profeta, usando a mistura e o cataclisma como parte de seu plano. Narutaki odeia Decade, e costuma enganar outros Kamen Riders para que o ataquem.

Kamen Rider Decade foi mais curta que as demais séries da Era Heisei, com apenas 31 episódios, exibidos entre janeiro e agosto de 2009. Os episódios 24 e 25 foram em crossover com Shinkenger, o sentai que ia ao ar na época, na primeira vez em que Kamen Riders e Sentai apareceram juntos em um episódio de uma série. Da mesma forma, o episódio 21 de Shinkenger seria a primeira vez em que um Kamen Rider apareceu em um episódio de um sentai, servindo para encerrar o arco de história começado em Decade.

Como já está se tornando tradicional, Decade também teve um especial lançado diretamente para DVD e um filme para o cinema. O especial se chamava Kamen Rider Decade: Mamore! ("proteja!"), e, assim como o de Kiva, era uma aventura na qual o espectador escolhia os rumos da história, acompanhando Decade e Diend enquanto eles enfrentam um monstro inspirado na famosa revista japonesa Televi-Kun, patrocinadora do episódio.

Já o filme para o cinema, Kamen Rider Decade The Movie: All Riders vs Dai-Shocker, traz Decade, Diend e Kuuga tentando deter a Dai-Shocker enquanto Tsukasa tenta salvar sua irmã, Sayo, convencida por Shadow Moon a se juntar à organização com o nome de Sumo-Sacerdotisa Bishium. Além de Shadow Moon (originalmente de Kamen Rider Black), a Dai-Shocker conta com outros novos membros vindos de séries antigas, como o Embaixador Hell (Kamen Rider original), General Jark (Kamen Rider Black RX), King Dark (Kamen Rider X) e Doktor G (Kamen Rider V3). O filme também conta com a participação de mais Kamen Riders, incluindo os restantes da Era Showa (Kamen Rider original, Kamen Rider 2, V3, X, Stronger, Skyrider, Super-1, ZX, ZO, J e Shin Kamen Rider), Kamen Rider Raia, Kamen Rider Gai e Riderman, que no filme é Joji Yuki, cientista da Dai-Shocker que trabalhou na construção do Decadriver e do Diendriver, e que decidiu mudar de lado e ajudar os Kamen Riders. Além disso, o filme marcou a estreia oficial do Kamen Rider seguinte, Kamen Rider Double, e nele Decade também ganha uma Rider Card que o permite se transformar no Kamen Rider original. O filme daria origem a 30 webisódios, alguns de teor cômico (como um no qual Stronger tenta convencer os demais a aceitar que Tackle também é uma Kamen Rider), outros que pareciam documentários (como alguns que explicavam como as armaduras de determinados Kamen Riders funcionavam), além de alguns que eram apenas entrevistas com os atores da série. Esses webisódios ficaram conhecidos coletivamente como Net Edition Kamen Rider Decade: All Riders Super Spin-off.

Assim como Kiva, Decade também teve um filme crossover com Den-O, chamado Cho Kamen Rider Den-O & Decade NEO Generations: Onigashima no Senkan ("a nave de batalha Onigashima"), primeiro de uma nova série de Den-O, exclusiva para o cinema, chamada Cho Den-O ("super Den-O"). Contando com a participação de vários personagens das séries da Era Heisei, o filme tem como antagonistas Kamen Rider Goludora e Kamen Rider Shilubara, dois onis (criaturas mitológicas japonesas) no comando do navio de batalha Onigashima, e a história envolve Decade, Diend, Den-O, New Den-O e a tripulação do DenLiner viajando pelo tempo para combatê-los. Nesse filme, New Den-O assume uma nova forma, a Vega Form, quando Kotaro é possuído por Deneb.

Série Kamen Rider

Kamen Rider Kiva
Kamen Rider Decade

0 Comentários:

Postar um comentário