domingo, 28 de dezembro de 2003

Escrito por em 28.12.03 com 0 comentários

Questionário (II)

Ok, para aqueles que gostam de bisbilhotar a vida do Guil, aí vai mais um questionário intrometido que anda rolando e-mails e blogs mundo afora... O questionário das músicas!

UMA MÚSICA QUE...

- ME FAZ DANÇAR
Stickshifts and Safetybelts, Cake. Não somente dançar, como cantar a plenos pulmões.

- ME FAZ FELIZ
Vow, Garbage

- ME FAZ LEMBRAR DE UM AMIGO
Lemon, U2

- ME ENTRISTECE
Disarm, Smashing Pumpkins

- ME ALEGRA
Amber Waves, Tori Amos

- ME FAZ QUERER FAZER AMOR
Quê isso, música com mensagem subliminar?

- DIZ MUITO SOBRE MIM
Um dia alguém vai reconhecer meu valor e fazer uma música sobre mim. Até lá, vou ficar devendo essa resposta.

- ME FAZ LEMBRAR ALGUÉM SIGNIFICANTE
Thief, Belly

- ME FAZ LEMBRAR ALGUÉM QUE NÃO GOSTARIA DE LEMBRAR
Não tenho esses traumas de infância.

- ME FAZ LEMBRAR ALGUÉM QUE QUERO, MAS NÃO POSSO
Por que eu não poderia me lembrar de alguém? Lembrar dos outros é proibido?

- NÃO GOSTARIA DE OUVIR DE NOVO
Qualquer um desses pagodes, axés e funks farofentos que infestam as rádios. Esses eu não gostaria de ouvir de novo nunca mais.

- TOCARIA NO MEU CASAMENTO
Eu queria a Ave Maria cantada pela Jewel, mas não sei se a Cris iria concordar.

- TOCARIA NO MEU FUNERAL
Mas que tipo de pergunta é esse? O que eles esperam que a gente responda? Um samba?

- FAZ MEUS AMIGOS LEMBRAREM DE MIM
Acho que qualquer uma da Tori Amos... Desde que elas saibam que quem está cantando é a Tori Amos.

- GOSTAVA, MAS AGORA NEM TANTO
Dreamlover, Mariah Carey

- NÃO ADMITO QUE EU GOSTO
Se eu disser, vou estar admitindo, né, Pedro Bó?

- FARIA TUDO PARA OUVI-LA NUM SHOW
Não sou muito ligado em shows, mas acho que gostaria de ver a Tori ao vivo.

- ME FAZ LEMBRAR MINHA INFÂNCIA
Kayleigh, Marillion. Eu sempre lembro do programa de clips que vinha antes do Machine Man.

- ME FAZ LEMBRAR MINHA ADOLESCÊNCIA
How Soon is Now?, The Smiths

- ME FAZ LEMBRAR DE UM MOMENTO ESPECIAL
Ode to my Family, The Cranberries

- MUITAS PESSOAS GOSTAM, MAS EU NÃO
Egüinha Pocotó, MC Serginho. Aliás, não somente eu não gosto, como também odeio e detesto.

- GOSTO DA LETRA
Silent All These Years, Tori Amos

- É MELHOR QUANDO TOCADA NO CARRO
Eita, mais uma pergunta esquisita... Por que uma música seria melhor por ter sido tocada dentro de um carro??

- GOSTARIA DE ACORDAR COM
Também não sou muito fã de acordar com música. De qualquer forma, sei que NÃO gosto de acordar com as músicas que os caras do caminhão tocam no terreno aqui do lado.

- GOSTO, E MEUS PAIS TAMBÉM
Ixi, essa é difícil...

- É MELHOR OUVIDA QUANDO ESTÁ ACOMPANHADO
Alguma de dançar coladinho.

- FOI TEMA DE UM DOS MEUS FILMES FAVORITOS
Who Wants to Live Forever?, Queen

- ME FAZ PENSAR NO SOL
No Sol?? Música que faz pensar no SOL?? Quem formulou essas perguntas?
Só pra ser engraçadinho: Island in the Sun, Weezer

- ME FAZ PENSAR NA NOITE
Como não sou uma criatura da night, acho que nenhuma música tem esse poder.

- ME FAZ PENSAR EM SEXO
Je t'Aime moi non Plus, Serge Gainsbourg. Acho que todo mundo conhece essa música, mesmo que não saiba o nome. Além do motivo óbvio, outro motivo pelo qual ela me lembra sexo é que, quando eu tinha uns 7 anos, lá em casa tinha um disquinhos daqueles compactos, pequenos, com uma música de cada lado, que eu gostava de ficar ouvindo na minha vitrolinha. Não era só coisa de criança, tinha Roberto Carlos, músicas francesas, um monte de coisas do meu pai e da minha mãe. Um deles tinha uma capa cinza, com o coelhinho da Playboy. Esse a minha mãe me advertiu de que não deveria ouvir, porque "não era para crianças". Claro que eu fiquei supercurioso pra saber o que era. Eu sabia que Playboy era revista de mulher pelada, mas não conseguia imaginar um "disco de mulher pelada" (e era muito inocente pra achar que era um disco de gemidos ou coisa assim). Um dia, eu resolvi ouvir o disco proibido escondido. De um dos lados era essa música, dou outro era outra que eu nem me lembro mais. A partir de então, toda vez que eu ouço essa música eu lembro desse disquinho.

- ME FAZ QUERER ESTAR SOZINHO
Também não tenho estes traumas de infância.

- ME FAZ SORRIR
Raciocinem comigo: Já tive que escolher uma música que me alegra e uma música que me faz feliz. Agora tenho que escolher uma que me faz sorrir. Essas perguntas não estão meio repetitivas?

- GOSTO DE OUVIR EM BALADA
Não gosto de balada. Aliás, será que foi um erro de digitação, e o certo seria "gosto de ouvir embalada"? Nunca se sabe...

- NÃO É O MEU "TIPO", MAS EU GOSTO
Murder on the Dancefloor, Sophie Ellis-Bextor

- POSSO CANTAR BEM
Apesar de acalmar as feras, música não faz milagre.

- GOSTO, MAS É SÓ INSTRUMENTAL
Rebel Heart, The Corrs
Aliás, como assim "mas é só instrumental"? O que esse cara tem contra as músicas instrumentais?

- ME FAZ PENSAR NA VIDA
I Know it's Over, The Smiths

- ME FAZ PENSAR NO AMOR
Existem várias definições para "pensar no amor". No que é o amor? No meu amor? Na posição do amor dentro de nossa sociedade capitalista? Escolham uma que eu escolho a música.

- NÃO FOI LANÇADA RECENTEMENTE, MAS ADORO
April Skies, The Jesus and Mary Chains

- FOI LANÇADA RECENTEMENTE, E EU ADORO
Bring me to Life, Evanescence

Após responder um questionário como esse, percebo o quanto meu gosto musical é esquisito. Quer dizer, eu escolhi pouquíssimas músicas como respostas, tinham respostas em que mais de três músicas se encaixavam, muitas de minhas músicas preferidas ficaram de fora, e nenhuma de minhas respostas incluiu os Cardigans, uma banda que eu adoro. Acho que este tipo de questionário não é voltado para pessoas como eu.

0 Comentários:

Postar um comentário