domingo, 10 de agosto de 2003

Escrito por em 10.8.03 com 0 comentários

Bob and George



Eu sempre gostei dos jogos da série Megaman. A possibilidade de escolher a ordem na qual você poderá passar pelas fases, e o fato de que Megaman ganha uma nova arma cada vez que derrota um robô foram os fatores que primeiro me atraíram, e, embora hoje em dia existam jogos com gráficos mais modernos, 3D e o escambau, os jogos do Megaman continuam sendo meus preferidos (seguidos bem de pertinho pelos Tomb Raider, mas isso não vem ao caso agora).

Sendo um dos meus assuntos preferidos, natural que eu procurasse páginas na internet para me antenar com as últimas novidades sobre os jogos do Megaman. A melhor que eu encontrei foi a Megaman Outpost, que além de trazer sempre as últimas notícias, ainda tem seções que falam sobre os jogos e suas músicas, gráficos etc. E lá eu encontrei um link pra uma coisa muito legal: As tirinhas de Bob and George.

Criadas por um sujeito chamado David Anez em abril de 2000, as tirinhas utilizam personagens retirados dos jogos do Megaman (ripped sprites, pra quem está acostumado com o termo). A maioria delas não requer que o leitor conheça os jogos do Megaman, mas algumas são bem mais engraçadas se você souber do que se trata.

O jeito como a coisa começou também é ótimo: A princípio, seria uma tirinha desenhada à mão, com personagens chamados Bob e George. Só que, no dia programado para a primeira tira ir ao ar, ela ainda não estava pronta. Assim, David Anez colocou uma tira na qual um ripped sprite do Megaman se desculpava pela tira não ter estreado. Ele gostou da idéia e, a partir daí, todas as tiras utilizam ripped sprites.

Uma tira é publicada por dia desde abril de 2000 (sim, existem muitas e muitas tiras), a não ser quando David Anez tem algum problema com seu CPU ou sua conexão (o site ficou o mês de julho todo fora do ar por causa de um problema desses). As tiras formam histórias completas, com início, meio e fim, e sempre que uma "saga" chega ao fim, no dia seguinte começa outra. Para mim, as mais engraçadas são as sátiras aos jogos da série do Megaman, como a que está rolando agora, "The Fourth Megaman Game".

Se você gosta de histórias em tirinhas, dê uma passada por lá. Mesmo que você não saiba nada sobre Megaman, ainda vai achar divertido.

PS: Eu reduzi a tirinha para que ela não estragasse o layout, e acabou que mal dá pra ler o diálogo. Mas lá no Bob and George a tira é maior, e dá pra ler direitinho.

0 Comentários:

Postar um comentário