domingo, 3 de dezembro de 2023

Escrito por em 3.12.23 com 0 comentários

Kamen Rider (XVII)

Antes que o ano acabe, vamos avançar com a série sobre o Kamen Rider!

Kamen Rider Revice
2021

Em 1971, uma expedição arqueológica à América do Sul encontrou uma urna com os restos mortais do demônio Giff. Estudando-os, eles conseguiriam criar um conjunto de carimbos chamados Vistamps, que têm o poder de permitir o contrato com o demônio interior de cada um, permitindo que ele saia do corpo da pessoa e se materialize. Um culto de adoradores de Giff, conhecidos como Deadmans, conseguiria roubar a urna, e decidiria usar seu poder para recrutar os demônios interiores da população, aumentando o poder de Giff e levando à sua ressurreição. Mas uma empresa de alta tecnologia chamada Fenix (assim mesmo, com F) desenvolveu um artefato chamado Revice Driver, com o qual alguém poderia usar o poder dos Vistamps para fazer um pacto com seu próprio demônio interior e se tornar um híbrido de humano e demônio, capaz de derrotar os demônios recrutados pelos Deadmans e impedir a ressurreição de Giff.

Essa responsabilidade recai sobre o jovem Ikki Igarashi, cuja família é dona de um spa, e um dia descobre que seu demônio interior, chamado Vice, é brincalhão e não está interessado em dominar o mundo. Durante um ataque dos Deadmans, o criador do Revice Driver entrega o aparelho a Ikki, que o usa para firmar um contrato com Vice, através do qual ele se torna Kamen Rider Revi, e o demônio se materializa e se torna Kamen Rider Vice. Juntos, os dois decidem combater os Deadmans como Kamen Rider Revice, recebendo da Fenix todo o suporte necessário em termos de logística e equipamentos. Paralelamente a isso, Ikki tenta seguir com sua vida normal trabalhando no spa, e Vice decide aproveitar que se materializou e pregar peças nos humanos para atrapalhar suas vidas. A série teve 50 episódios, exibidos entre 5 de setembro de 2021 e 28 de agosto de 2022, mais 15 especiais, que foram ou lançados em DVD e Blu-Ray ou exibidos exclusivamente em streaming, e 4 filmes para o cinema, sendo que o primeiro deles, chamado simplesmente Kamen Rider Revice: The Movie, tinha apenas 21 minutos, mais ou menos a mesma duração de um episódio da série.

O principal Kamen Rider da série é Kamen Rider Revi, que tem armadura azul claro, rosa e roxa, e possui várias formas inspiradas em animais atuais e pré-históricos, chamadas Genomes. A principal é a Rex Genome, inspirada no Tiranossauro, que tem grande força nos socos e chutes, mas pouca velocidade de corrida e alcance nos saltos - por um curto período de tempo, porém, Revi pode acionar as Rex Legs, que deixam suas pernas parecidas com as de um tiranossauro, aumentando o alcance de seus saltos e ainda mais a força de seus chutes. Para acionar as demais formas, Revi precisa dos Vistamps; cada uma delas possui um poder adicional e aparência inspirada em um dos Kamen Riders do passado. As formas, com os animais e Kamen Riders nas quais são inspiradas, e seus poderes adicionais, são: Eagle Genome (águia, Kamen Rider Double), que possui maior alcance nos saltos, pode flutuar no ar por alguns momentos, disparar rajadas de vento, e tem um avançado sistema de mira; Mammoth Genome (mamute, Kamen Rider Den-O), a mais forte de todas, que usa como armas dois bumerangues indestrutíveis chamados Mammoth Gasher; Ptera Genome (pterodáctilo, Kamen Rider Faiz), que tem um acelerador embutido, que, quando ativado, aumenta em dez vezes sua velocidade, e faz com que ele deixe um rastro vermelho atrás de si quando corre; Megalodon Genome (megalodon, Kamen Rider Decade), que tem a menor velocidade mas o maior poder dos socos, pode deslizar sobre a água, e usa como arma um par de lâminas embutidas em seus braços chamadas Divine Fins; Lion Genome (leão, Kamen Rider Kuuga), que tem garras flamejantes cujos ataques criam trilhas de fogo; Jackal Genome (chacal, Kamen Rider Ex-Aid), que tem habilidades ninja e capacidade acrobática; Kong Genome (gorila, Kamen Rider Fourze), que tem um jato nas costas que permite que ele voe por curtas distâncias e usa como armas as manoplas Kong Revi Puncher, capazes de desferir socos destruidores e criar ondas de choque ao acertar o chão; Kamakiri Genome (louva-a-deus, Kamen Rider Gaim), que usa como arma o arco Kamakiric Arrow, que pode ser usado para atirar flechas de energia ou como espada em um combate corpo a corpo; Neo Batta Genome (gafanhoto, Kamen Rider Zero One), que tem saltos enormes e chutes superpoderosos que deixam uma trilha de energia atrás de si; e Brachio Genome (braquiossauro, Kamen Rider Zi-O), cujos socos criam ondas de choque e tem uma faixa na cintura que pode se estender para permitir que ele alcance grandes alturas ou ser usada como arma. Ao longo da série, Ravi também consegue três Vistamps especiais, que, ao invés de conferir novas formas, aumentam o poder da Rex Genome, criando as formas Barid Rex Genome, com o poder do gelo, Volcano Rex Genome, com o poder da lava, e Kamen Rider Ultimate Revi, a famosa forma mais poderosa de todas mas que só pode ser usada por pouco tempo.

Revi luta sempre em dupla com Kamen Rider Vice, a forma transformada de seu demônio interior materializado, que usa armadura preta e rosa. Vice possui as mesmas formas de Revi, mas com habilidades diferentes: a Rex Genome pode cuspir fogo e aumentar sua cauda para ser usada em ataques; a Eagle Genome pode voar livremente e criar tornados com suas asas; a Mammoth Genome pde criar ondas de choque pisando no chão e usa como armas os escudos de gelo Glacier Shields, um em cada braço; a Megalodon Genome pode lançar de seu capacete lâminas no formato de dentes e criar rajadas de energia com chutes; a Lion Genome possui as mesmas garras flamejantes de Revi, mas também pode lançar bolas de fogo; a Kong Genome é a mais forte de todas, pode criar terremotos socando o chão e disparar foguetes pelas mãos; a Kamakiri Genome transforma Vice em um mestre do kung fu estilo louva-a-deus; a Neo Batta Genome tem saltos enormes e chutes superpodersoso que deixam uma trilha de energia atrás de si; e a Brachio Genome pode criar ondas de choque que se propagam de sua posição atordoando ou destruindo os oponentes. Usando os dois Vistamps restantes, Vice se transforma não em Kamen Rider, mas em veículos: a Ptera Genome é um drone equipado com duas metralhadoras que pode lançar lâminas de energia de suas hélices, enquanto a Jackal Genome é um skate que Revi pode usar se também estiver usando a Jackal Genome. Vice também possui as super formas Baird Rex Genome e Kamen Rider Ultimate Vice.

Combinando seus poderes, Revi e Vice podem se transformar em Kamen Rider Revice, usando duas técnicas: com a técnica Remix, eles podem se transformar em uma versão mecânica do animal que cada forma representa (tiranossauro para a Rex Genome, águia para a Eagle Genome etc.), cada uma com habilidades correspondentes a ambas suas formas (a de Revi e a de Vice). Já usando a técnica Fusion, eles se transformam, por um curto período de tempo, no Kamen Rider Revice em si; antes de aprenderem a usar essa técnica, eles se transformavam no Kamen Rider Jack Revice, menos poderoso e que fazia com que as posições fossem trocadas - Vice se transformava em humano, enquanto Ikki ficava imaterial.

Como já é costumeiro, a série conta com vários outros Kamen Riders; o primeiro a aparecer foi Kamen Rider Live, que na verdade é o irmão mais novo de Ikki, Daiji Igarashi, que trabalhava para a Fenix e era o principal candidato a usar o Revice Driver, mas entrou em pânico quando a oportunidade se apresentou, o que fez com que Ikki assumisse a missão. Usando um segundo artefato chamado Two Sidriver, Daiji consegue se transformar em Kamen Rider Live, que é mais poderoso que Revi, usa como arma a Livegun, que pode ser usada como pistola, para disparar projéteis de energia, ou como espada, e possui duas formas: a Bat Genome, que tem a habilidade de lançar espirais de energia com seus chutes; e a Jackal Genome, que pode se mover em velocidades inacreditáveis, deixando apenas um rastro luminoso por onde passou, e lançar ondas de energia fazendo um arco com o braço que está segurando a Livegun. Mais tarde, Live ganha também a super forma Holy Live, que tem asas que podem ser usadas para voar ou como escudo, tem a habilidade de se transformar temporariamente em uma massa de penas, e pode usar a Livegun para criar um campo de força que aprisiona inimigos.

O demônio interior de Daiji se chama Kagero, e, após os dois assinarem um contrato, ele se materializou e passou a poder se transformar em Kamen Rider Evil (caso alguém não tenha reparado, Live é Evil ao contrário), que usa como arma a espada Evilblade, que pode ser usada do jeito tradicional ou para disparar rastros de energia com seus movimentos. Assim como Vice e Revi, Evil também possui as mesmas formas de Live, com a Jackal Genome tendo o mesmo poder de supervelocidade, mas a Bat Genome o transformando em um mestre da furtividade, capaz de se infiltrar em qualquer lugar e atacar qualquer inimigo sem que ninguém perceba. Assim como Revi e Vice podem se combinar em Kamen Rider Revice, Live e Evil podem se combinar em Kamen Rider EvilytyLive, que tem os mesmos poderes da forma Holy Live, além de poder criar uma cópia de Evil para lutar a seu lado, alternar livremente entre a Livegun e a Evilblade, e criar ondas de fogo com sua capa.

A irmã mais nova de Ikki e Daiji se chama Sakura Igarashi, é uma estudante universitária de 18 anos faixa-preta de caratê, e, após ser sequestrada pelos Deadmans e conseguir fugir, recebe de um admirador misterioso um aparelho chamado Libera Driver e um Vistamp, com os quais pode se transformar em Kamen Rider Jeanne. Jeanne só tem uma forma, a Cobra Genome, que eleva ao máximo suas habilidades no caratê e permite que ela use seu rabo de cavalo como um chicote, mas, com diferentes Vistamps, ela pode transformar seu demônio interior, que se chama Lovekov, em diferentes armas: com o Kujaku Vistamp, ele se transforma em dois leques de batalha; com o Turtle Vistamp, em uma bazuca que dispara projéteis de energia verde que explodem no contato; com o Hashibiroko Vistamp, numa foice; e com o Tricera Vistamp, em um par de submetralhadoras com baionetas que disparam rajadas de energia azul. Jeanne e Lovekov podem se combinar para alcançar a super forma Kamen Rider Invincible Jeanne.

Já o ex-capitão do esquadrão de elite da Fenix, Hiromi Kadota, pode usar o experimental Demons Driver para se transformar em Kamen Rider Demons, cuja única forma é a Spider Genome, capaz de lançar teias para aprisionar oponentes, se pendurar, ou para criar um escudo de energia impenetrável em volta de si mesmo. O Demons Driver permite a inserção de um segundo Vistamp, que modifica a Spider Genome para uma versão inspirada em um dos Kamen Riders do passado: a Batta Genomix (gafanhoto, Kamen Rider 1), que aumenta a velocidade, alcance dos saltos e força dos chutes de Demons; a Mogura Genomix (toupeira, Kamen Rider Amazon), armada com a broca Demon Digzon, que pode ser usada para atacar inimigos ou se enterrar; a Condor Genomix (condor, Kamen Rider Joker), que tem asas que lhe permitem voar; e a Scorpion Genomix (escorpião, Kamen Rider X), que tem uma cauda que pode ser usada para atacar o inimigo.

Mais adiante na série, Ikki, Daiji e Sakura descobrem que seu pai, Genta Igarashi, 25 anos atrás, trabalhou para a Fenix e usava um Demons Driver experimental para se transformar em Kamen Rider Vail - sendo Vail também o nome de seu demônio interior - que tem como forma principal a Kabuto Genome. No presente, ele pode usar o Destream Driver para se transformar em Kamen Rider Destream, que tem como forma principal a Hercules Genome. Assim como o Demons Driver, o Destream Driver pode usar dois Vistamps, tendo três Genomix: a Komodo Dragon Genomix (dragão de komodo, Kamen Rider Ryuki), que conta com o lança-chamas Dragonic Heat, capaz de lançar labaredas de fogo, ondas de calor, e de criar um escudo de calor para proteger Destream e seus aliados; a Crocodile Genomix (crocodilo, Kamen Rider Wizard), armada com a broca Croco Wizarolling; e a Kong Genomix (gorila, Kamen Rider Fourze), que tem as manoplas Kong Astro Breaker, que aumentam sua força e podem destruir qualquer material.

No meio da série, um grupo de descontentes deixa a Fenix e forma um segundo grupo para combater os Deadmans, chamado Weekend. Eles roubam o projeto do Demons Driver e fazem várias réplicas, que usam para criar um exército de Kamen Riders pouco poderosos chamdos Kamen Rider Demons Troopers. Um dos membros do Weekend, Hikaru Ushijima, é selecionado para usar um novo Demons Driver experimental, com o qual pode se transformar em Kamen Rider Over Demons, que se parece com Kamen Rider Vail, tem como forma principal a Kuwagata Genome, e usa uma arma experimental chamada O-Wingal Shade, que pode ser usada como escudo, como uma espécie de asa delta para voar, ou para lançar raios de energia que acompanham seu movimento. Over Demons também tem acesso à Mogura Genomix e à Condor Genomix, e, em um dos episódios, usa cinco Vistamps para formar a Full Genomix, que combina as habilidades das quatro Genomix de Demons.

O Weekend consegue convencer um dos membros dos Deadmans, Hana Natsuki, a mudar de lado e passar a combatê-los. Ela usa um Week Endriver, versão modificada do Libera Driver, para se transformar em Kamen Rider Aguilera, que usa a forma Queen Bee Genome, a mais ágil de todos os Kamen Riders da série, que conta com pequenas asas embutidas que a permitem voar por um curto período de tempo e usa como arma a Needle Kunai, um par de adagas que podem ser usadas para combate corpo a corpo, arremessadas de forma teleguiada ou para disparar pequenas adagas de energia.

Finalmente, temos George Karizaki, cientista da Fenix e criador dos aparelhos que usam os Vistamps, que, depois de por um breve período de tempo usando um Demons Driver para se transformar em Kamen Rider Demons, decide criar um aparelho só pra ele, chamado Juuga Driver, com o qual se transforma em Kamen Rider Juuga, que tem nível de poder comparável aos de Ultimate Revi e Ultimate Vice, mas sem limitação de tempo de uso. Infelizmente, ele também fica meio enlouquecido e vira um vilão.

Falando nisso, os vilões da série são os Deadmans (assim mesmo, não Deadmen), um culto que adora Giff, quer ressuscitá-lo, e, para isso, sai por aí libertando e materializando os demônios interiores das pessoas - sendo que a maioria deles, ao contrário de Vice, Kagero, Lovekov e Vail, é maligno, e sai cometendo atrocidades que aumentam o poder de Giff. Seu líder é Giffdeimos, que nasceu há três mil anos na América do Sul, recebendo imortalidade de Giff em troca de venerá-lo e abrir caminho para que ele domine o mundo. Seus principais generais são Makoto Hatsushiba, codinome Orteca, que durante um tempo usou um Demons Driver para se transformar em Kamen Rider Demons; Hana Natsuki, codinome Aguilera, que depois mudou de lado; e Go Tamaki, codinome Julio, que durante um tempo foi o Kamen Rider Over Demons. Os monstros da semana também se chamam Deadman, e são criados a partir dos demônios interiores das pessoas. Os soldados têm o curioso nome de Giff Junior, e depois ganham uma versão mais poderosa chamada Gifftarian.

Kamen Rider Geats
2022

Kamen Rider Geats é ambientado em um futuro no qual existe um jogo chamado Desire Grand Prix: transportados para um ambiente virtual, pessoas comuns se transformam em Kamen Riders, e competem uns contra os outros em busca do grande prêmio - segundo a organização, "o direito de dar vida a um mundo ideal". No início da série, a desculpa para a criação do DGP era que a cidade estava sendo ameaçada por monstros chamados Jyamato, e os Kamen Riders eram os únicos que podiam destruí-los; mais tarde, entretanto, seria revelado que o DGP era um reality show criados por pessoas de um futuro ainda mais distante, que o assistiam puramente por entretenimento, e que os Jyamato na verdade eram seres sem mente criados pela produção do programa. O problema é que os Jyamato evoluíram, ganharam consciência, e aí os Kamen Riders passaram a ser a única coisa que os impedia de destruir o mundo.

O protagonista da série é Ace Ukiyo, filho de um dos campeões do DGP, que nasceu muitos anos no futuro, mas, após morrer, reencarnou como o filho de um casal japonês no século XXI - num curioso caso de reencarnação pra trás a invés de pra frente. Quando estava no Ensino Médio, ele foi abordado por uma garota misteriosa, que o convidou para participar do DGP. Ao aceitar, ele se transformou em Kamen Rider Geats, e recuperou todas as memórias de sua vida original, inclusive se lembrando que a garota misteriosa era Tsumuri, sua navegadora no jogo. Ace e Tsumuri, então, passaram a ter como maior objetivo vencer o jogo para dar sequência ao legado de seu pai, e, depois de revelada a verdadeira ameaça dos Jyamato, destruí-los para salvar o planeta. Após vencer o torneio, Ace se torna uma grande celebridade, sendo reconhecido aonde quer que vá.

Para se transformar em Kamen Rider Geats, Ace usa o Desire Driver, que precisa ser combinado com artefatos chamados Buckles - e, como sempre, cada Buckle dá acesso a uma forma diferente. A forma mais básica, que não usa nenhum Buckle, é conhecida como Entry Form, é toda preta exceto pelo capacete, e tem poucos poderes. Curiosamente, cada uma das outras formas tem duas versões, uma apenas com a metade de cima da armadura (ombreiras, peitoral e proteções dos braços), obtida colocando o Buckle correspondente no slot do lado direito do Desire Driver, outra apenas com a metade de baixo (proteções para as pernas e botas; ambas as versões contam com capacete), obtida colocando o Buckle correspondente no slot do lado esquerdo do Desire Driver. Evidentemente, algumas formas podem ser combinadas, colocando um Buckle do lado direito e outro diferente do lado esquerdo.

A forma mais usada é a Magnum Form, de cor branca, que tem como arma a pistola Magnum Shooter 40X. As demais formas são a Boost, de cor laranja, que armazena energia; a Water, de cor azul clara, que tem controle sobre a água; a Shield, azul escura, que conta com um escudo acoplado ao braço esquerdo; a Zombie, roxa, que tem garras envenenadas; a Hammer, rosa, que usa como arma um martelo; a Arrow, verde, que usa como arma uma besta; a Ninja, verde e branca, que tem vários poderes ninja, como agilidade ampliada, criar clones e sumir numa cortina de fumaça, e uma adaga acoplada ao braço direito; a Monster, azul escura e amarela, mais forte de todas; a Beat, azul clara e amarela, que tem uma guitarra com vários ataques energéticos; a Drill, cinza, que conta com uma broca no lugar da mão esquerda; e a Builder, amarela, que tem várias armas inspiradas em veículos de construção, como escavadeira, bola de demolição e rolo compressor. As formas combinadas (sempre a metade de cima primeiro) são Magnum-Boost, Magnum-Ninja, Boost-Magnum, Boost-Water, Water-Boost, Zombie-Boost, Hammer-Magnum, Ninja-Magnum, Beat-Boost, Drill-Magnum e Builder-Boost.

Ao longo da série, Geats também ganha Buckles que permitem que ele use as chamadas formas avançadas, como o Feverslot Buckle, que permite que ele use as duas metades de uma mesma forma simultaneamente e ainda adiciona um cachecol à sua armadura, podendo ser usado nas formas avançadas Fever-Magnum e Fever-Boost. O segundo é o Command Buckle, que dá acesso à Raising Form, que aumenta a agilidade e a força dos chutes e conta com uma antena que analisa os oponentes, podendo ser usada também nos modos Cannon, que tem uma armadura reforçada e com canhões de energia, e Jet, que tem menos poder mas pode voar. O terceiro é o Boost Mark II Buckle, que também permite que Geats use as duas metades da forma Boost simultaneamente, mas com maior poder e uma aparência que lembra uma raposa, além das formas alternativas Beast Mode (que é uma raposa mesmo) e Laser Boost, que aumenta sua velociade e conta com várias armas laser. O Boost Mark III Buckle estava inacabado, então só pode ser usado na metade de cima, tendo o poder de absorver qualquer projétil, mas somente podendo ser usado por um curto período de tempo.

A forma mais poderosa de todas é a super forma GeatsIX, que tem todos os poderes (mas não as armas) das demais; vale dizer que a aparência de Geats é inspirada na mitológica raposa japonesa kitsune, que pode ter até nove rabos, e quanto mais rabos, mais poderes, por isso o nome da forma final é GeatsIX (sendo IX o número nove em algarismos romanos), e a forma alternativa da Boost Mark II é uma raposa.

Sendo o DGP uma competição entre Kamen Riders, Kamen Rider Geats tem muitos, mas muitos deles. No primeiro torneio mostrado na série, Geats compete contra outros seis. O principal era Kamen Rider Tycoon, que na vida real era o estudante universitário Keiwa Sakurai. A armadura de Tycoon era inspirada no tanuki, um texugo mitológico japonês capaz de assumir aparência humana, e sua forma principal era a Ninja, mas ele também podia usar a forma Boost, a parte de cima das formas Arrow e Zombie, e as combinações Ninja-Boost, Arrow-Boost, Boost-Ninja e Water-Ninja. Mais adiante na série, ele ganharia acesso às formas avançadas Fever-Ninja e Raising Form (também com os modos Cannon e Jet) e à super forma Bujin Sword, a mais poderosa de todas, que também podia ser usada nas combinações Bujin-Monster e Bujin-Boost.

Já Kamen Rider Buffa era o trabalhador da construção civil Michinaga Azuma, com armadura inspirada no búfalo, cuja forma principal era a Zombie, mas que também podia usar a parte de cima das formas Water, Magnum, Shield, Ninja e Jyamato, e as combinações Zombie-Boost, Zombie-Drill, Zombie-Jyamato, Boost-Zombie, Drill-Zombie, Beat-Zombie, Monster-Zombie, Propeller-Zombie e Jyamato-Zombie - as formas citadas aqui que não são usadas na série por Geats são a Propeller, que tem um bastão giratório no lugar da mão esquerda, e a Jyamato, que tem alguns poderes dos Jyamato, como maior vigor e resistência, fazer crescer espinhos no corpo e visão noturna. Mais tarde na série, ele ganha acesso às formas avançadas Fever-Zombie e Raising Form (com modo Jet) e à super forma Jyamashin.

Também havia Kamen Rider Na-Go, que era a influencer Neon Kurama, já super famosa antes de participar do DGP, com armadura inspirada no gato, cuja forma principal era a Beat, mas que também podia usar a parte de cima das formas Claw (que conta com agilidade de gato e duas espadas curvas), Propeller, Boost e Hammer, as combinações Beat-Zombie, Beat-Boost, Propeller-Beat, Hammer-Boost, Boost-Hammer, Claw-Hammer e Zombie-Beat, e mais tarde ganharia acesso à forma avançada Fever-Beat e à super forma Fantasy. Os outros três eram Kamen Rider Da-Paan, o estudante de ensino médio Kanat Sumida, com armadura inspirada no panda, cuja forma principal também era a Magnum, e que também podia usar as combinações Magnum-Beat e Beat-Magnum; Kamen Rider Ginpen, o executivo de uma empresa de TI Takahito Taira, com armadura inspirada no pinguim, cuja forma principal era a Arrow; e Kamen Rider Mary, o crupiê Morio Koganeya, com armadura inspirada na ovelha (sendo seu nome uma referência à música Mary Tinha um Carneirinho) e que pode usar a parte de cima das formas Shield e Chain Array - que tem como arma uma corrente com uma bola espinhenta na ponta.

No segundo torneio, além de Geats, retornam Tycoon, Buffa e Na-Go, e estreia Kamen Rider PunkJack, na verdade Win Hareruya, que fez parte da equipe organizadora do primeiro torneio. Sua armadura é inspirada no urso marrom, e sua forma principal é a Monster, embora ele também use a parte de cima da Shield e a combinação Ninja-Monster. Mais tarde, ele também ganha acesso à forma Fever-Monster. Já para o terceiro torneio retornam Geats, Tycoon e Na-Go, e os dois novos são Kamen Rider Nadge-Sparrow, na verdade o misterioso Daichi Isuzu, conhecido como "O Rei do Quiz", cuja armadura é inspirada no pardal, e pode usar a parte de cima das formas Monster e Arrow; e Kamen Rider Lopo, na verdade a atleta Sae Ganaha, com armadura inspirada no lobo, cuja forma principal é a Boost, mas que também pode usar a parte de cima das formas Zombie e Ninja. O torneio final também conta com cem participantes escolhidos para se transformar em "The End Riders", que têm uma armadura ciclópica e podem usar a parte de cima das formas Shield, Hammer, Water, Propeller, Drill, Chain Array, Claw e Arrow.

Outros Kamen Riders que aparecem ao longo da série são Kamen Rider Shirowe, na verdade o bombeiro Takeshi Goutokuji, com armadura inspirada no urso polar, cuja forma principal era a Arrow; Kamen Rider Keilow, o idoso Ittetsu Tanba, com armadura inspirada na coruja, cuja forma principal era a Propeller, mas que também podia usar a parte de cima da Ninja; Kamen Rider Letter, a estudante Yukie Yaginuma, cuja armadura era inspirada no bode, e também tinha como forma principal a Propeller; Kamen Rider Groovy, o guarda-costas Kazunri Nagayama, com armadura inspirada no cachorro e a Ninja como forma principal; Kamen Rider Hakubi, na verdade Sara Sakurai, irmã mais velha de Keiwa, com armadura inspirada na civeta e a Claw como forma principal; Kamen Rider Turbon, o trambiqueiro Kirito Asari, com armadura inspirada no javali e a Chain Array como forma principal; Kamen Rider Brali, o ex-presidiário Kazuo Numabukuro, com armadura inspirada no morcego e a Hammer como forma principal; Kamen Rider Gya-Go, na verdade Kousei Kurama, CEO de um grande conglomerado de empresas e principal patrocinador do DGP, que tem armadura inspirada no gato selvagem e é capaz de acessar a super forma Fantasy; e os quatro "Riders de apoio", torcedores escolhidos para ganhar poderes de Kamen Rider temporariamente: Kamen Rider Ziin, que torce por Geats e se parece com um híbrido de humano e peixe; Kamen Rider Kekera, que torce por Tycoon e se parece com um sapo mecânico; Kamen Rider Kyuun, que torce por Na-Go e se parece com um leão com asas; e Kamen Rider Beroba, a única mulher, que torce por Buffa e se parece com um minotauro.

Aparentemente os vilões são os Jyamato, monstros de aparências e poderes variados que foram criados pelo cientista Archimedel, mas mais tarde é revelado que a empresa que organiza o DGP é a verdadeira vilã. Como o DGP é uma competição entre Kamen Riders organizada pelos vilões, Kamen Rider Geats também tem "Kamen Riders do mal": Kamen Rider Glare, que tem poderes hipnóticos; Kamen Rider Gazer, que tem vários poderes óticos de detecção e análise; Kamen Rider Glare2, versão aprimorada de Glare; Kamen Rider Suel Gazer, versão aprimorada de Gazer; Kamen Rider Regad, que combina os poderes de Glare e Gazer; e Kamen Rider Regad Omega, versão aprimorada de Regad - as armaduras dos Riders do mal são semelhantes às dos Kamen Riders antigos, inspiradas em gafanhotos.

Kamen Rider Geats teve 49 episódios, exibidos entre 4 de setembro de 2022 e 27 de agosto de 2023, mais nove episódios especiais, alguns lançados diretamente em DVD e Blu-ray, outros exibidos exclusivamente em streaming. Até agora, também foram produzidos três filmes, sendo que um deles um crossover com Revice.

Série Kamen Rider

Kamen Rider Revice
Kamen Rider Geats

0 Comentários:

Postar um comentário