domingo, 4 de novembro de 2018

Escrito por em 4.11.18 com 0 comentários

Kamen Rider (XIV)

Essa semana eu reparei que já se passaram dois anos desde meu último post sobre as séries de Kamen Rider, o que significa que é hora de fazer mais um. Hoje, portanto, é mais uma vez dia de Kamen Rider no átomo!

Kamen Rider Amazons
2016

Kamen Rider Amazons possui três diferenças em relação às demais séries de Kamen Rider: primeiro, ela é uma série produzida especialmente para streaming, ou seja, não foi exibida originalmente na TV Asahi, não sendo, portanto, o "Kamen Rider de 2016". Segundo, a série teve duas temporadas, uma lançada em 2016 e a outra em 2017, ao invés de uma única temporada como as demais. Terceiro, Kamen Rider Amazons é uma série "para adultos", o que significa que tem cenas de nudez, sangue, bebidas alcoólicas, armas de fogo e violência excessiva - incluindo desmembramento e canibalismo - o que não somente não é comum para uma série de Kamen Rider, mas também para o tokusatsu em geral.

O nome Kamen Rider Amazons possui dois motivos: primeiro, a série é uma releitura de Kamen Rider Amazon, quarta das séries de Kamen Rider, exibida originalmente em 1974; segundo, a produção da série é uma parceria entre a Toei e a gigante norte-americana do comércio Amazon, sendo disponibilizada através de seu serviço de streaming, o Amazon Prime Video. Isso fez com que a série, inclusive, fosse lançada não apenas no Japão, mas mundialmente - sendo que, fora de seu país de origem, ela tem o nome Amazon Riders, que provavelmente foi escolhido pela Amazon.

Como é comum para séries lançadas originalmente em streaming, todos os 13 episódios da primeira temporada de Kamen Rider Amazons foram lançados no mesmo dia, 1 de abril de 2016; mais tarde, eles seriam severamente editados e televisionados na TV Asahi entre 3 de julho e 25 de setembro de 2016. Todos os 13 episódios também seriam reunidos e editados para se transformar em um filme, Gekijouban Kamen Rider Amazons Season One: Kakusei ("Kamen Rider Amazons Primeira Temporada, o Filme: O Despertar"), exibido nos cinemas japoneses em maio de 2018. Vale citar como curiosidade que os títulos de todos os 13 episódios são em inglês, e que cada um deles começa com uma das letras do alfabeto de A a M, na ordem (o primeiro se chama Amazonz, o segundo, Beast Inside, o terceiro, Colony of Ants, e por aí vai).

O protagonista da primeira temporada é Haruka Mizusawa, jovem que participou de um programa experimental do laboratório Nozama Pharmacies para tentar curar uma doença genética que possuía. Quando estranhos monstros chamados Amazonz começam a atacar a humanidade, Haruka se descobre capaz de se transformar em um híbrido de humano e Amazonz, chamado Kamen Rider Amazon Origin - isso é possível porque, na verdade, enquanto esteve sob o tratamento da Nozama Pharmacies, seu DNA foi combinado com o dos Amazonz. Na forma de Origin, porém, Haruka não tem controle total de suas ações, se tornando uma fera selvagem.

Em sua primeira transformação, Haruka conhece Kamen Rider Amazon Alpha, na verdade Jin Takayama, pesquisador da Nozama Pharmacies que aceitou se submeter ao mesmo experimento de combinação de DNA, se tornando uma espécie de caçador de Amazonz. Jin leva Haruka até Nanaha Izumi, sua namorada e funcionária da Nozama, que, secretamente, é ela mesma uma Amazonz; Nanaha ensina a Haruka tudo o que se sabe sobre os Amazonz e sobre seus poderes de Kamen Rider, entregando-lhe um Amazons Driver, dispositivo com o qual ele poderá não somente controlar sua transformação, mas também ter controle total sobre sua forma de Kamen Rider. Com o Amazons Rider, Haruka passa a se transformar em Kamen Rider Amazon Omega, sua forma principal. Alpha (vermelho) e Omega (verde), então, passam a liderar uma equipe de caçadores de Amazonz, protegendo a humanidade dos ataques dos monstros.

Mais para o final da série, surge um terceiro Kamen Rider, Kamen Rider Amazon Sigma, na verdade Jun Maehara, membro da equipe de caçadores morto durante um ataque de Amazonz. Em mais um dos experimentos da Nozama Pharmacies, células de Amazonz foram enxertadas no cadáver de Jun, que, então, foi ressuscitado por uma carga elétrica, adquirindo o poder de se transformar. Sigma é uma espécie de Robocop da Nozama, um projeto criado para substituir todos os outros caçadores de Amazonz, mas que, nesse primeiro estágio, possui algumas falhas - a maior delas o fato de que, como está morto, não cura ferimentos nem é capaz de se alimentar, dependendo dos cientistas da Nozama para garantir seu bem estar.

Os Amazonz, vilões da série, são, na verdade, um experimento da Nozama, que buscava criar uma forma de vida artificial. Como de costume em séries de tokusatsu, Amazonz possuem duas formas, uma totalmente indistinguível de um ser humano normal, outra monstruosa, podendo alternar entre as duas livremente. Talvez devido a uma falha no projeto, Amazonz só conseguem obter sustento ao consumir carne humana, e, por isso, são todos antropófagos. Dois anos antes de a série começar, um acidente na Nozama libertou acidentalmente quatro mil Amazonz, que se misturaram à população do planeta; quando ficou claro que havia monstros entre nós, a Nozama, sem assumir a culpa, decidiu criar uma equipe de caçadores para identificá-los e eliminá-los.

A segunda temporada de Kamen Rider Amazons, assim como a primeira, seria toda lançada em um único dia, 7 de abril de 2017. Três de seus 13 episódios possuem títulos em latim, os outros dez possuem títulos em inglês, e os doze primeiros começam com as letras de N a Y, na ordem - apenas o último de todos, chamado amazonZ, foge à regra, colocando o Z no final ao invés de no início. Esses 13 episódios também seriam reunidos e editados para se tornar um filme, Gekijouban Kamen Rider Amazons Season Two: Rin'ne ("Kamen Rider Amazons Segunda Temporada, o Filme: Reencarnação"), também exibido nos cinemas japoneses em maio de 2018, uma semana após a estreia do filme da primeira temporada. Diferentemente da primeira temporada, a segunda não seria exibida na TV Asahi, estando disponível apenas para streaming.

Ambientada cinco anos após a primeira, na segunda temporada surge um novo tipo de Amazonz: após um acidente na Nozama, um líquido contendo células de Amazonz vazou para o meio-ambiente, e contaminou um reservatório de água; humanos que consumam essa água lentamente se transformam em Amazonz ainda mais violentos que os originais, incapazes de se misturar com a humanidade devido à sua natureza beligerante e à sua fome insaciável.

O protagonista da segunda temporada é Chihiro, filho de Jin e Nanaha. Já nascido como híbrido de humano e Amazonz, Chihiro também pode se transformar em um Kamen Rider Amazon Origin, mas, quando o faz, se torna incontrolável e com um forte desejo de consumir carne humana. Graças a um dispositivo chamado Neo Amazons Driver, criado pela Nozama entre a primeira e a segunda temporadas, Chihiro consegue se transformar em Kamen Rider Amazon Neo, passando a ter pleno controle de suas ações. Por já ter nascido com suas habilidades, Neo tem o potencial para se tornar o mais poderoso dos Kamen Riders Amazon, mas sua falta de experiência e temperamento explosivo adiam esse acontecimento.

Após descobrir ser um Kamen Rider, Chihiro conhece uma garota chamada Iyu Hoshino, capaz de se transformar em um Kamen Rider Sigma, que faz parte de um grupo liderado por Takeshi Kurosaki, mercenário contratado pela Nozama, cuja missão é exterminar todos os Amazonz. Chihiro se encanta por Iyu, que o convence a ajudá-los. Durante sua missão, ele acaba encontrando Alpha, sem saber que se trata de seu pai, e lutando ao lado de Omega.

Mais para o fim da série, Haruka recebe de Makoto Shido, também líder de um esquadrão exterminador de Amazonz da Nozama, seu próprio Neo Amazons Driver, com o qual se torna capaz de assumir uma nova forma, a de Kamen Rider Amazon New Omega. New Omega, Neo e Alpha, então, decidem formar uma equipe à parte, para descobrir a verdade por trás do surgimento dos novos Amazonz.

Para concluir de vez a série, a Toei produziria um filme, Gekijouban Kamen Rider Amazons: Saigo no Shinpan ("O Julgamento Final"). Após os eventos da segunda temporada, Haruka se torna persona non grata para a Nozama, e passa a ser caçado por Jin e por Einosuke Mido, que porta um Neo Amazons Driver e pode se transformar em Kamen Rider Amazon Neo Alpha, enquanto se configura a batalha final para livrar o mundo de vez da ameaça dos Amazonz. O filme estrearia no Japão também em maio de 2018, uma semana após a estreia do filme da segunda temporada - servindo os dois primeiros filmes, portanto, como uma retrospectiva, ou como uma chance dos fãs de verem a série na tela grande.

Kamen Rider Ex-Aid
2016

Há cinco anos, um vírus misterioso chamado Bugster Virus começou a se alastrar pelo planeta. A princípio, as pessoas infectadas demonstravam sintomas comuns a várias doenças, como febre e dor de cabeça, enquanto outros não demonstravam sintoma nenhum, mas, de repente, os infectados pelo vírus começaram a se transformar em criaturas monstruosas, conhecidas como Bugsters. Para combater a ameaça dos Bugsters, qual vocês acham que foi a solução: (a) um grupo de cientistas renomados se reunir e pesquisar uma nova vacina, ou (b) surgir um Kamen Rider cujos poderes podem extrair o Bugster Virus dos infectados, fazendo com que eles voltem a ser pessoas normais? Felizmente para esse post, a opção mais lógica para os produtores da série foi a (b).

Emu Hojo é um jovem residente de medicina no Hospital da Universidade de Saito. Fanático por games, um dia ele descobre acidentalmente que o Bugster Virus, na verdade, começou como um vírus de computador, e que um acessório chamado Gamer Driver poderia curar os infectados. Usando o Gamer Driver sem autorização de seu chefe, ele acaba descobrindo que é um predestinado, e recebendo o poder de se transformar em Kame Rider Ex-Aid - o Kamen Rider de aparência mais bizarra de todos, em minha opinião.

O tema de Kamen Rider Ex-Aid é videogames (segundo a Toei, "videogames retrô"), por isso o Bugster Virus é um vírus de computador e o dispositivo de transformação é o Gamer Driver. Para se transformar, os Kamen Riders dessa série usam cartuchos, chamados Gashats; o principal Gashat de Emu é o Mighty Action X, com o qual ele se transforma em Kamen Rider Ex-Aid. Ao simplesmente inserir o Gashat e ligar o Gamer Driver, Emu se transforma na forma Action Gamer Level 1, única capaz de remover o Bugster Virus dos humanos infectados; essa forma, entretanto, é meio desajeitada - por se tratar de um personagem Super Deformed (SD), ou, em termos ocidentais, um "anãozinho" - não sendo apropriada para o combate. A forma principal de Ex-Aid é a Action Gamer Level 2, na qual Emu se transforma ao inserir o Gashat e puxar uma alavanca no Gamer Driver. A Level 2 possui menos força física que a Level 1 (e não é capaz de curar infectados), mas, por ser de tamanho humano, é mais ágil e mais veloz que a Level 1, sendo mais apropriada para combates e missões em geral.

Como de costume, ao longo da série, Emu vai adquirindo mais Gashats. Inserindo o Gekitotsu Robots junto com o Mighty Action X no Gamer Driver, ele obtém a forma Robot Action Gamer Level 3, que combina a agilidade e a velocidade da Level 2 à força da Level 1 (e é de tamanho humano; vamos esclarecer logo que a única forma SD é a Level 1), usando como arma o Gekitotsu Smasher, manopla de força gigantesca em sua mão esquerda. Inserindo o Shakariki Sports junto com o Mighty Action X, ele obtém a forma Sports Action Gamer Level 3, muito mais rápida e ágil que as demais, mas de força equivalente à Level 2. Inserindo o Ju Ju Burger junto com o Mighty Action X, ele obtém a Burger Action Gamer Level 4, equipada com patins, com uma placa peitoral em formato de hambúrguer que o protege de qualquer ataque, e com armas que disparam raios de ketchup e mostarda (pois é). E, inserindo o Drago Knight Hunter Z junto com o Mighty Action X, ele acessa a Hunter Action Gamer Level 5, equipada com um capacete de dragão que pode dar mordidas em seus oponentes, uma cauda que pode ser usada para atacar, uma arma de raios que pode destruir Bugsters com um único tiro e uma espada eletromagnética; permanecer na Level 5 por muito tempo, entretanto, faz com que Emu perca o controle, se transformando em uma fera incontrolável que só pensa em destruir tudo.

Mais adiante na série, Emu consegue um Gashat chamado Mighty Brothers XX. Inserindo-o no Gamer Driver, ele acessa a forma Double Action Gamer Level X, também em SD, e ainda mais forte que a Level 1. Ao concentrar um certo nível de energia e puxar a alavanca do Gamer Driver, ele se transforma na Double Action Gamer Level XX, de tamanho humano. Nessa forma, Ex-Aid se divide em duas entidades, a Double Action Gamer Level XX R (de cor laranja) e a Double Action Gamer Level XX L (de cor azul), capazes de agir separadamente, como se fossem duas pessoas. Ao retornar da forma Double Action Gamer Level XX, Emu sofre fortes dores de cabeça, e fica incapaz de se transformar novamente por um tempo. Após a metade da série, Emu consegue o Gashat Maximum Mighty X, que, inserido no Gamer Driver, o transforma na Maximum Gamer Level 99, que se parece com a Level 2 pilotando um robô no formato da Level 1; essa forma tem imensa força e resistência, e pode usar todos os ataques da Level X e das Level XX. Finalmente, após um upgrade no Gamer Driver, Emu se torna capaz de usar o Gashat Hyper Muteki, transformando-se na Muteki Gamer, a mais poderosa de todas as formas, praticamente invencível.

A principal aliada de Emu é Poppy Pipopapo, uma Bugster renegada que decide enfrentar sua própria espécie; para isso, ela adota a identidade humana da enfermeira Asuna Karino, e passa a estar sempre com Emu no hospital. Poppy atua como "navegadora", orientando Ex-Aid (e, após alguns episódios, os demais Kamen Riders da série) sobre a localização dos Bugsters e seus pontos fracos. Na metade da série, usando um dispositivo chamado Buggle Driver II e um Gashat chamado Toki Meki Crisis, ela se torna capaz de assumir a forma Toki Meki Crisis Gamer Level X, se transformando em Kamen Rider Poppy, a mais ágil dos Kamen Riders da série, mas também a de menor força física e resistência.

Poppy não é o único Bugster renegado; outro deles, chamado Parado, começa a série como um antagonista, mas depois decide que prefere abrir um dojo e viver sua vida tranquilamente ao invés de aniquilar a humanidade, e por fim acaba se aliando a Ex-Aid e se tornando o Kamen Rider Para-DX. Parado possui um dispositivo chamado Gear Dual, que conta com uma alavanca que pode ser usada para acessar dois Gashats diferentes: virando a alavanca para o lado do Perfect Puzzle, ele assume a forma Puzzle Gamer Level 50, capaz de manipular energia; virando-a para o lado do Knock Out Fighter, ele assume a forma Fighter Gamer Level 50, de imensa força e capaz de disparar fogo. Mais adiante na série, parado consegue um Gamer Driver, e inserindo o Gear Dual nele, acessa a forma Perfect Knock Out Gamer Level 99, que combina os poderes de suas outras duas formas.

Mas o segundo Kamen Rider principal da série não é Poppy nem Parado, e sim Kamen Rider Brave, na verdade Hiiro Kagami, cirurgião no Hospital da Universidade de Saito e filho do diretor da instituição. Hiiro é que deveria usar o Gamer Driver para combater os Bugsters, antes de Emu decidir usá-lo sem autorização, o que faz com que os dois tenham uma certa rivalidade. Assim como Emu, ao usar seu Gamer Driver combinado com um Gashat, no caso o Taddle Quest, Hiiro assume a forma Quest Gamer Level 1, em SD, forte porém desajeitada, e capaz de curar humanos infectados com o Bugster Virus; puxando a alavanca, ele assume a forma Quest Gamer Level 2, de tamanho humano, menor força mas maior agilidade e velocidade. Inserindo o Hyper Muteki junto com o Taddle Quest, Hiiro assume a Quest Gamer Level 2 Muteki Mode, invencível, mas que só pode ser usada durante dez segundos, revertendo para a Quest Gamer Level 2 após esse período. Combinando o Gashat DoReMiFaBeat com o Taddle Quest, ele assume a Beat Quest Gamer Level 3, de grande resistência e capaz de usar ataques sonoros e vibratórios. E, combinando o Drago Knight Hunter Z e o Taddle Quest, ele assume a Hunter Quest Gamer Level 5, com os mesmos poderes da Level 5 de Ex-Aid. Mais adiante na série, Hiiro consegue outros dois Gashats, o Taddle Fantasy, com o qual assume a forma Fantasy Gamer Level 50, com habilidades telecinéticas, reflexos e sentidos sobrenaturais; e o Taddle Legacy, com o qual assume a forma Legacy Gamer Level 100, a mais poderosa de Brave.

Outro Kamen Rider da série é Kamen Rider Snipe, na verdade Taiga Hanaya, médico radiologista do Hospital da Universidade de Saito que, após perder sua licença por deixar um paciente morrer (cruzes, que hospital rigoroso) decide dedicar sua vida a reunir o maior número de Gashats possível e se tornar o Super Doutor, capaz de acabar com os Bugsters definitivamente. Taiga também tem um Gamer Driver, e seu Gashat principal é o Bang Bang Shooting, com o qual pode assumir a Shooting Gamer Level 1, em SD, e a Shooting Gamer Level 2, de tamanho humano, o Kamen Rider com a mira mais certeira da série. Snipe pode combinar o Hyper Muteki com o Bang Bang Shooting para assumir a Shooting Gamer Level 2 Muteki Mode, invencível mas que só dura 10 segundos; o Jet Combat com o Bang Bang Shooting para assumir a Combat Shooting Gamer Level 3, capaz de voar; e o Drago Knight Hunter Z com o Bang Bang Shooting para assumir a Hunter Shooting Gamer Level 5, que possui uma arma mais poderosa que a Level 2. Usando o Gashat Bang Bang Simulations, ele assume a Simulation Gamer Level 50, a forma mais poderosa de Snipe.

Mais um Kamen Rider é Kamen Rider Lazer, na verdade Kiriya Kujo, médico do Hospital que consegue um Gamer Driver clandestinamente, e usa o Gashat Bakusou Bike para se transformar. Sua primeira forma, Bike Gamer Level 1, é a tradicional em SD, mas a segunda, Bike Gamer Level 2, acreditem ou não, é uma moto. Combinando o Bakusou Bike e o Giri Giri Chambara, ele acessa a forma Chambara Bike Gamer Level 3, essa sim de tamanho e formato humano. Ele também pode combinar o Drago Knight Hunter Z com o Bakusou Bike para acessar a forma Hunter Bike Gamer Level 5, que conta com duas armas, uma espada no braço direito e uma pistola de raios no braço esquerdo. Mais tarde na série, Kiriya adquire uma nova cópia do Bakusou Bike, com a qual se torna Kamen Rider Lazer Turbo, cuja primeira forma, Bike Gamer Level 0, já é de tamanho humano, mas também tem a habilidade de curar o Bugster Virus. A partir de então, ele pode combinar o Hyper Muteki com o Bakusou Bike para assumir a forma Bike Gamer Level 0, invencível, mas que só dura 10 segundos. Ele também pode usar dois protótipos de Gashats, o do Shakariki Sports, combinado com o Bakusou Bike para assumir a forma Proto Sports Bike Gamer Level 0, com os mesmos poderes da Sports Action Gamer Level 3 de Ex-Aid, mas mais fracos; e o do Jet Combat, combinado com o Bakusou Bike para assumir a forma Proto Combat Bike Gamer Level 0, com os mesmos poderes da Combat Shooting Gamer Level 3 de Snipe, mas mais fracos.

Os Gashats não são artefatos místicos, e sim tecnológicos, criados por uma empresa chamada Genm Corp., que aparentemente possui motivos escusos. O presidente da Genm Corp., Kuroto Dan, também possui um Gamer Driver, e usa um protótipo do Gashat Mighty Action X para se transformar em Kamen Rider Genm. Sua primeira forma, Action Gamer Level 1, é a tradicional SD, e a segunda, Action Gamer Level 2, é a de tamanho humano; ele também pode combinar o Shakariki Sports com o protótipo do Mighty Action X para assumir a forma Sports Action Gamer Level 3 - essas três formas possuem os mesmos poderes das formas de Ex-Aid, mas mais fracos, já que o Gashat é um protótipo. Mais adiante na série, usando o Gashat Mighty Action X Origin, ele assume a forma Action Gamer Level 0, quase tão poderosa quanto a Level 2 de Ex-Aid; ele também pode combinar o Hyper Muteki com o Mighty Action X Origin para assumir a forma Action Gamer Level 0 Muteki Mode, invencível, mas que só dura 10 segundos. Kuroto também tenta usar um Buggle Driver, no qual insere o Gashat Dangerous Zombie, que o transforma na Zombie Gamer Level X, imune a mudanças de temperatura, capaz de induzir alucinações, de descobrir o ponto fraco dos inimigos, e de paralisá-los com um único toque; combinando o Dangerous Zombie com o Mighty Action X Origin no Gamer Driver, ele assume a forma Zombie Action Gamer Level X-0, que deveria ser invencível, mas um erro de programação faz com que ela seja apenas mais poderosa que a Zombie Gamer Level X.

Lá pela metade da série, a Genm Corp. lança um Gashat chamado Kamen Rider Chronicle, e qualquer jogador que tente jogá-lo se transforma em uma espécie de Kamen Rider, chamado Ride-Player. Cada Ride-Player possui uma arma que pode se transformar em espada ou pistola, e pode "roubar" Gashats dos demais Kamen Riders para poder usar seus ataques. O suposto objetivo da Genm Corp. é auxiliar na luta contra os Bugsters, mas todo mundo se transformando em Kamen Riders acaba é criando o caos. Um dos Ride-Players de destaque é Ride-Player Nico, na verdade Nico Saiba, assistente de Taiga e gamer profissional, que, graças a suas habilidades de gamer, consegue usar vários golpes e ataques que os outros Ride-Players não sabem como. Nico consegue até mesmo usar o Gashat Bang Bang Shooting em seu Gamer Driver para assumir a forma Shooting Gamer Level 2, com poderes semelhantes aos de Snipe.

O Kamen Rider Chronicle foi uma criação do antigo presidente da Genm Corp. e pai de Kuroto, Masamune Dan, que acabou preso injustamente por um crime que não cometeu. Ao sair da prisão, ele decide criar o Buggle Driver II, versão mais avançada do Buggle Driver, no qual insere o Kamen Rider Chronicle para se transformar em Kamen Rider Cronus, cuja forma principal, Chronicle Gamer, é a mais poderosa de todas as de todos os Kamen Riders da série - exceto a Muteki Gamer, mas essa só aparece depois. Cronus acaba se tornando o principal vilão da série, já que planeja usar seus poderes para controlar o Bugster Virus e dominar o mundo.

Antes do surgimento de Cronus, o principal vilão da série era Parado, que liderava o exército dos Bugsters. Os principais Bugsters sob seu comando eram Graphite, principal responsável por espalhar a infecção; Ren Amagasaki, que trabalha para a Genm Corp. e se transforma (em vários sentidos) em um Bugster chamado Lovelica; e Johnny Maxima, presidente da empresa de realidade virtual Machina Vision. Os Bugsters possuem uma forma humana e uma forma monstruosa, com a maioria deles atuando como Monstros da Semana.

Kamen Rider Ex-Aid teve 45 episódios, exibidos entre 2 de outubro de 2016 e 27 de agosto de 2017, mais seis filmes para o cinema, uma minissérie especial, dois episódios lançados diretamente em vídeo, e três webséries. As duas primeiras webséries eram oficiais, disponibilizadas no canal do YouTube da Toei; a primeira se chamava Kamen Rider Ex-Aid: Virtual Operations, e tinha cinco episódios, cada um centrado em um dos Kamen Riders (Ex-Aid, Snipe, Brave, Lazer e Genm) e que se encaixava entre dois episódios da série regular (o episódio centrado em Ex-Aid, por exemplo, era ambientado entre os episódios 1 e 2 da série). A segunda websérie se chamava Kamen Rider Genm, e tinha três episódios estrelados por Genm, cronologicamente ambientados entre os episódios 10 e 11. Já a terceira websérie, que tinha o comprido título de Kamen Rider Brave: Sabaibu Seyo! Fukkatsu no Beast Rider Squad ("Sobreviver! A ressurreição do Beast Rider Squad!"), era protagonizada por Blade, que, com a ajuda de Kamen Rider Ryuki, enfrentava o Beast Rider Squad, composto por réplicas malignas de Kamen Rider Tiger (de Kamen Rider Ryuki), Kamen Rider Beast (de Kamen Rider Wizard), Kamen Rider Dark Kiva (de Kamen Rider Kiva) e Kamen Rider Sasword (de Kamen Rider Kabuto), criadas pela Fundação X (de Kamen Rider W). Os quatro episódios foram produzidos pelo Toei Tokusatsu Fan Club, disponibilizados em seu website, e eram ambientados entre os episódios 14 e 15 da série.

Dos seis filmes, dois eram crossovers. O primeiro era Kamen Rider Heisei Generations: Dr. Pac-Man vs. Ex-Aid & Ghost with Legend Riders, que trazia os Kamen Riders de Kamen Rider Ex-Aid, os de Kamen Rider Ghost, mais Kamen Rider Wizard, Kamen Rider Gaim e Kamen Rider Drive enfrentando o presidente da Next Genome Institute, Michihiko Zaizen, que, sob a alcunha de "Dr. Pac Man", quer usar o Gashat de Pac Man (que, diferentemente dos demais Gashats da série, não é um game inventado, e sim o original da Namco) para difundir um Bugster Virus modificado, ainda mais forte, e, com ele, dominar o mundo. Vale citar que, assim como Kamen Rider Amazons, esse filme era considerado "adulto", trazendo cenas de violência extrema incomuns para um Kamen Rider.

O segundo crossover foi Kamen Rider x Super Sentai: Ultra Super Hero Taisen, que trazia os Kamen Riders de Kamen Rider Ex-Aid, os de Kamen Rider Amazons, e os sentai Zyuohger e Kyu Ranger se unindo para enfrentar um ataque total que parte do Game World, que se descobre ser o mundo nativo dos Bugsters; alguns Kamen Riders e sentais do passado, inclusive, são transportados para uma arena no Game World, onde terão de participar de uma battle royale, naquele esquema de que só pode haver um único sobrevivente. É nesse filme que aparece pela primeira vez o Kamen Sentai Gorider (citado aqui no átomo na parte XIX do post sobre os sentai), equipe que mistura elementos do Kamen Rider original com os do primeiro sentai, Go Ranger.

O terceiro filme seria Kamen Rider Ex-Aid the Movie: True Ending. Ambientado alguns dias após o final da série, ele tinha como antagonista Kamen Rider Fuuma, que veio do Game World disposto a dominar o mundo, e, para isso, usa uma nova versão do Bugster Virus, que transforma os humanos em Ninja-Players, muito pais poderosos que Bugsters comuns. Além de todos os Kamen Riders de Kamen Rider Ex-Aid, que devem trabalhar em conjunto se quiserem derrotar Fuuma, o filme conta com a participação do Kamen Rider seguinte, Kamen Rider Build.

Os três outros filmes faziam parte da Kamen Rider Ex-Aid Trilogy: Another Ending, e tinham histórias que ocorriam paralelamente umas às outras, e eram ambientadas alguns meses após Kamen Rider Ex-Aid the Movie: True Ending. O primeiro, Kamen Rider Brave & Snipe, trazia Brave e Snipe enfrentando Lovelica, que ressuscitou misteriosamente e ameaça o mundo com um novo vírus; o segundo, Kamen Rider Para-DX with Poppy, trazia Para-DX e Poppy testando um novo Gashat, Let's Make Bugsters, capaz de curar pessoas infectadas com o Bugster Virus com mais eficácia, mas que, na verdade, era uma armadilha; e o terceiro, Kamen Rider Genm vs. Lazer, trazia Kuroto tentando obter o Gashat God Maximum Mighty X, com o qual poderá se tornar invencível, e Lazer tentando impedi-lo.

A minissérie especial, chamada Kamen Rider Snipe: Episode Zero, era protagonizada por Taiga, e ambientada antes do início da série. Cada um de seus quatro episódios veio como extra em um dos discos de Kamen Rider Ex-Aid em Blu-ray. Os dois lançamentos diretamente em vídeo foram Kamen Rider Lazer, protagonizado por Lazer e ambientado entre os episódios 14 e 15 da série, e Kamen Rider Para-DX, protagonizado por Para-DX e ambientado imediatamente antes do início de Kamen Rider Ex-Aid Trilogy: Another Ending, que trazia Emu e Parado testando o Gashat Nazo Toki Labyrinth, desenvolvido para aumentar seus poderes quando os usassem de modo cooperativo.

Série Kamen Rider

Kamen Rider Amazons
Kamen Rider Ex-Aid

0 Comentários:

Postar um comentário