segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Escrito por em 17.9.12 com 0 comentários

Kamen Rider (XI)

E hoje chegamos ao último post dessa série sobre os Kamen Riders, no qual veremos as duas séries mais recentes já encerradas!

Kamen Rider OOO
2010

Eiji Hino era um jovem milionário, que viajava o mundo com seu avô tentando usar seu dinheiro para melhorar a vida das pessoas. Um dia, após uma visita a um país africano durante a qual descobriu que sua contribuição foi usada para fomentar uma guerra civil ao invés de para melhorar as condições de vida da população local, ele se torna desiludido, retorna ao Japão e decide abir mão de seu conforto financeiro, arrumando um emprego como guarda noturno em um museu. Apesar disso, ele continua empenhado em ajudar as pessoas, chegando ao ponto de arriscar sua própria vida para fazê-lo.

A má sorte parece perseguir Eiji quando um grupo de bandidos o droga para roubar o museu. Ao ir embora, ele pega uma estranha moeda vermelha, que acredita ser sua indenização pelo período que trabalhou lá. Ao pegar a moeda, entretanto, Eiji desperta a atenção de um braço flutuante, que começa a segui-lo.

O braço aborda Eiji e lhe diz que seu nome é Ankh, que ele pertence a uma raça de criaturas chamadas Greeeds, e que precisa da ajuda de Eiji para se tornar rei. Durante essa conversa, Eiji e Ankh são atacados por um monstro pertencente a uma raça chamada Yummy. Eiji protege Ankh do ataque, e, em troca, ele lhe dá um cinto especial e duas outras moedas, uma amarela e uma verde. Ankh então explica que essas moedas, assim como a vermelha que ele pegou no museu, são Core Medals, antigos artefatos dos Greeeds, e que, combinando-as com o cinto, ele poderá transformar-se em um guerreiro de grande poder, o Kamen Rider OOO (que se pronuncia "oz").

Assim como Kamen Rider Double, Kamen Rider OOO possui múltiplas formas, oriundas das combinações entre as Core Medals: cada Core Medal, ao ser inserida no cinto, será responsável por uma das seções da armadura - capacete, tronco e braços, e pernas - e, mudando as posições, Eiji consegue diferentes poderes. A princípio, Eiji possui três medalhas, a Taka (vermelha), a Tora (amarela) e a Batta (verde). Colocando a Taka na posição do capacete, a Tora na do tronco e a Batta na das pernas, ele faz sua combinação padrão e mais usada, conhecida como Tatoba. Nessa forma, Kamen Rider OOO possui grande força, resistência e velocidade, e pode usar o Tatoba Kick, chute poderoso com o qual destrói seus inimigos.

Ao longo da série, Eiji vai conseguindo mais medalhas, que usa para fazer diferentes combinações, cada uma com seus próprios poderes. As medalhas que podem ser usadas na posição do capacete são a já citada Taka (vermelha), que lhe confere sentidos ampliados; a Kuwagata (verde), que permite que ele lance raios elétricos; a Lion (amarela) que permite que ele use um raio incinerador; a Sai (prateada), de incrível resistência, que permite que ele use uma cabeçada; e a Shachi (azul), que dispara água e possui um sonar.

As medalhas da posição do tronco são a Kujaku (vermelha), que permite que OOO use um escudo que aumenta sua defesa e dispara bolas de energia; a Kamakiri (verde), que conta com um par de espadas; a já citada Tora (amarela), que possui garras retráteis; a Gorilla (prateada), que amplia a força de OOO a limites inimagináveis; e a Unagi (azul), que possui dois chicotes.

Para a posição das pernas as medalhas são a Condor (vermelha), que dá a OOO uma certa capacidade de voo; a já citada Batta (verde), que permite que ele dê incríveis saltos; a Cheetah (amarela), que amplia sua velocidade; a Zou (prateada), que permite que ele use um pisão que causa um terremoto; e a Tako (azul), que possui ventosas que permitem que ele escale superfícies íngremes.

Em teoria, Kamen Rider OOO poderia usar todas essas medalhas em 125 combinações diferentes, mas, ao longo da série (talvez limitado pelo número de episódios), ele só se utiliza de 28: a já citada Tatoba (vermelha-amarela-verde), a Takatorartar (vermelha-amarela-amarela), Takatoradol (vermelha-amarela-vermelha), Takatorata (vermelha-amarela-azul), Takakiriba (vermelha-verde-verde), Takakirietar (vermelha-verde-amarela), Takagoriba (vermelha-prateada-verde), Takagorita (vermelha-prateada-azul), Takajaba (vermelha-vermelha-verde), Takauba (vermelha-azul-verde), Takaurtar (vermelha-azul-amarela), Takauzo (vermelha-azul-prateada), Takauta (vermelha-azul-azul), Gatatoraba (verde-amarela-verde), Latoraba (amarela-amarela-verde), Latorazo (amarela-amarela-prateada), Lakirieba (amarela-verde-verde), Lakirietar (amarela-verde-amarela), Lagorita (amarela-prateada-azul), Lauba (amarela-azul-verde), Sagorietar (prateada-prateada-amarela), Sajazo (prateada-vermelha-prateada), Sauba (prateada-azul-verde), Shatorartar (azul-amarela-amarela), Shagorietar (azul-prateada-amarela), Shagorita (azul-prateada-azul), Shajartar (azul-vermelha-amarela) e Shauba (azul-azul-verde). Duas outras combinações, a Gatatorazo (verde-amarela-preateada) e a Gatakirietar (verde-verde-amarela), apareceram no material de divulgação da série, mas não na série em si.

Além dessas, Kamen Rider OOO possui acesso às combinações "puras", que usam três medalhas da mesma cor. Essas combinações são muito mais poderosas que as demais, ampliando as habilidades de cada parte da armadura até seus limites, mas também são perigosas, pois cobram um alto preço da saúde de Eiji, só podendo ser usadas por curtos períodos de tempo. As combinações puras são a Tajadol (vermelha-vermelha-vermelha), Gatakiriba (verde-verde-verde), Latorartar (amarela-amarela-amarela), Sagohzo (prateada-prateada-prateada) e Shauta (azul-azul-azul).

Mais para o final da série, Eiji ganha três Core Medals roxas, chamadas Ptera (capacete), Tricera (tronco) e Tyranno (pernas). Essas Core Medals não podem ser combinadas com as demais, mas podem ser usadas para a combinação Putotyra, a mais forte, resistente e veloz de todas, mas que só pode ser usada por curtos períodos de tempo, sob pena de transformar Eiji em um monstro irracional. Finalmente, no final da série, durante um curto espaço de tempo, Eiji consegue usar todas as Core Medals simultaneamente para fazer a combinação True OOO, a mais poderosa do universo.

No início, Eiji usa seus poderes para enfrentar os Yummy, mas depois acaba descobrindo que os verdadeiros antagonistas são os Greeeds, seres criados há 800 anos pelo Kamen Rider OOO original. Cinco humanos artificiais, os Greeeds possuem um sentimento permanente de que estão incompletos, e buscam satisfazer seus desejos a qualquer custo, inclusive destruindo e matando, sempre em busca de afastar essa sensação. Em dado momento, o Kamen Rider OOO se voltou contra suas próprias criações e os aprisionou, deixando o braço de Ankh de fora. Capaz de controlar seu braço à distância, Ankh tramou libertar apenas a si mesmo, se tornando o novo líder dos Greeeds, que, ao descobrirem seus planos, enviaram os Yummys, criaturas humanoides artificiais baseadas em animais e plantas, para detê-lo. Com o tempo, os Greeeds conseguiram todos se libertar de sua prisão, e passou a caber a Eiji, o novo Kamen Rider OOO, destruí-los antes que ameacem toda a humanidade com seu desejo de se sentirem completos.

Após se tornar o Kamen Rider OOO, Eiji foi abordado pela Fundação Kougami, organização que já havia descoberto sobre a existência dos Greeeds e estudava a eles e às Core Medals. O presidente da Fundação é Kousei Kougami, especialista em fisiologia Greeed e na tecnologia das Core Medals, que pesquisa uma forma de deter os vilões e usar sua tecnologia em prol da humanidade. Seus subordinados são a eficiente secretária Erika Satonaka; o ex-policial Shintaro Goto, que trabalha como segurança da Fundação e se torna o melhor amigo de Eiji; e a brilhante cientista Kiyoto Maki, que comanda a seção de biotecnologia da Fundação.

Maki, após estudar o funcionamento das Core Medals, consegue criar uma armadura chamada Kamen Rider Birth, que também funciona com o poder das Medals, mas sem mudar de aparência como Kamen Rider OOO. Kamen Rider Birth se utiliza das Medals que já estavam sendo estudadas pela Fundação, conhecidas como Cell Medals. Ao todo, a Fundação possui seis Cell Medals, e cada uma dá a Birth uma arma diferente; se todas as seis forem usadas ao mesmo tempo, ele pode assumir uma forma chamada Birth Day, extremamente poderosa, mas, como sempre, arriscada ao ponto de só poder ser usada durante poucos minutos de cada vez. Quem veste a armadura de Kamen Rider Birth é Akira Date, um ex-paramédico do exército japonês contratado pela Fundação para combater os Greeeds. Antes da Fundação chegar à versão final, foi desenvolvida uma outra armadura, chamada Kamen Rider Birth Prototype, apelidada Proto-Birth, e que foi usada por Goto.

Além dos membros da Fundação, personagens coadjuvantes de destaque são Chiyoko Shiraishi, dona do restaurante Cous Coussier, onde Eiji vai trabalhar após ser demitido do museu; Shingo Izumi, detetive de polícia e melhor amigo se Eiji, que secretamente é possuído por Ankh após o primeiro ataque dos Yummy; e Hina Izumi, irmã mais nova de Shingo, que, por alguma razão inexplicada, possui força sobre-humana. Além de Ankh (que tem poderes relacionados aos pássaros), os Greeeds atendem pelos nomes de Uva (relacionado aos insetos), Kazari (felinos), Gamel (animais pesados, como touros e elefantes) e Mezool (única mulher, com poderes relacionados aos animais marinhos).

Kamen Rider OOO teve 48 episódios, exibidos entre setembro de 2010 e agosto de 2011, mais três filmes e dois especiais lançados diretamente em DVD. Um desses especiais, Kamen Rider OOO: Final Episode, era uma versão compilada e estendida dos dois últimos episódios da série. O outro, Kamen Rider OOO Hyper Battle DVD: Quiz, Dance, and Takagarooba!?, trazia uma nova Core Medal, a Kangaroo, de cor marrom. que permitia a OOO usar golpes e movimentos do boxe. Com ela, ele podia fazer duas novas combinações, a Tankagarooba do título (vermelha-marrom-verde) e a Takatoragaru (vermelha-amarela-marrom). Além dessas duas formas, em sua batalha contra um Yummmy poderoso, OOO usa uma forma que não havia usado na série, a Takatorazo (vermelha-amarela-prateada).

O primeiro dos filmes de OOO para o cinema foi um crossover com Double, dividido em três episódios, chamado Kamen Rider x Kamen Rider OOO & W Featuring Skull: Movie War Core. No primeiro episódio, Skull: Message for Double, Akiko Narumi está se preparando para seu casamento quando é atacada por um Yummy que possui uma Gaia Memory. Ele a usa para levar Akiko para o passado, onde ela presencia uma luta de Kamen Rider Skull contra dois Dopants. No segundo episódio, Nobunaga no Yokubo ("o desejo de Nobunaga"), a Fundação Kougami descobre os restos mumificados de Oda Nobunaga, governante que unificou o Japão no passado, e os utiliza para criar um Greeed também chamado Nobunaga. Ele foge do laboratório e tenta conquistar o Japão enquanto se vinga dos descendentes de seus inimigos do passado, cabendo a Kamen Rider OOO detê-lo. Finalmente, no terceiro episódio, Movie War Core, Kamen Rider Double e Kamen Rider OOO se unem contra um novo inimigo, Kamen Rider Core, um ser feito de pura energia, resultante da união das Core Medals com as Gaia Memories. Como curiosidade, vale citar que Kamen Rider Core foi o primeiro Kamen Rider totalmente feito em compitação gráfica, ao invés de ser representado por um ator fantasiados como os demais. Movie War Core foi lançado em dezembro de 2010.

O segundo filme, lançado em abril de 2011, foi mais um crossover, dessa vez em homenagem aos 40 anos de estreia do Kamen Rider original. Chamado OOO, Den-O, All Riders: Let's Go Kamen Rider, o filme começa com OOO enfrentado um Imagin, e mais tarde se aliando a New Den-O para detê-lo antes que esse Imagin altere o passado. Usando o DenLiner, eles vão parar em 1971, onde se aliam ao Kamen Rider original contra uma Shocker muito mais poderosa e influente que a original, liderada por um Greeed - indício de que o Imagin renegado já andou fazendo das suas. O filme conta ainda com aparições dos Kamen Riders 2, V3, X, Amazon, Stronger, Skyrider, Super-1, ZX, Black, Black RX, Shin, ZO, J, Kuuga, Agito, Ryuki, Faiz, Blade, Hibiki, Kabuto, Den-O, Kiva, Decade, Double e Riderman, além de Kikaider, Kikaider 01, Inazuman e Zubat. Para promover o filme foram lançados 48 webisódios cômicos, estrelados por Momotaros, Urataros, Naoki, Hina, Kivat e Sieg, no qual eles analisavam os Kamen Riders através de dados importantíssimos, como seu signo zodiacal e seu tipo sanguíneo, tentando descobrir quais Kamen Riders tinham mais afinidades uns com os outros. Esses webisódios ficaram conhecidos como Nettoban OOO, Den-O, All Riders: Let's Go Kamen Rider - Gachi de Sagase! Kimi dake no Riders 48 (algo como "vamos dar uma olhada nos nossos 48 Riders").

Finalmente, Kamen Rider OOO teve um filme solo, lançado em agosto de 2011 e chamado Kamen Rider OOO Wonderful: The Shogun and the 21 Core Medals. Nele, OOO viaja mais uma vez ao passado, dessa vez se encontrando com Tokugawa Yoshimune - outra figura histórica japonesa - a quem ajudará no combate contra o alquimista Gara. O filme revela detalhes sobre a criação dos Greeeds e das Core Medals, e nele OOO usa pela primeira vez a combinação Gatatorartar (verde-amarela-amarela). Também nesse filme, OOO usa três Core Medals laranja, chamadas Cobra, Kame e Wani, para fazer a combinação Burakawani, que conta com visão infravermelha, cura acelerada e a habilidade de criar cobras, tartarugas e crocodilos de energia que atacam os inimigos ou o ajudam a se defender. Esse filme também marcou a estreia do Kamen Rider seguinte, Kamen Rider Fourze, que faz uma pequena participação.

Kamen Rider Fourze
2011

A tradicional Amanogawa High School passa a ser o centro de estranhos acontecimentos envolvendo criaturas monstruosas chamadas Zodiarts. Um grupo de estudantes, dentre os quais Gentaro Kisaragi, tenta combatê-los, mas sem sucesso. Um dia, eles encontram um estranho armário em uma área abandonada da escola, que lhes dá acesso ao conteúdo de uma base lunar. Usando um estranho cinto que encontrou na base, Gentaro se transforma no Kamen Rider Fourze, único com poder suficiente para destruir os monstros.

O cinto que dá os poderes a Kamen Rider Fourze se chama Fourze Driver. Inventado pelo cientista Rokuro Utahoshi, ele tira seu poder da misteriosa Energia Cósmica, e o transfere a terminais localizados nos braços e nas pernas de Fourze, cada um identificado através de um símbolo - cruz, círculo, triângulo e quadrado, coincidentemente os mesmos símbolos dos botões do controle do Playstation. Acoplando artefatos conhecidos como Astroswitches nesses terminais, Fourze consegue assumir diferentes formas, chamadas States, cada uma com um poder diferente.

A forma básica de Fourze, mais utilizada por ele e de cor branca, se chama Base States. Essa forma não usa nenhum Astroswitch, mas conta com um acessório nas costas que amplia o alcance dos saltos de Fourze e permite que ele paire por um curto período de tempo. A Base States também permite que Fourze use seu ataque mais eficiente contra os monstros, o Rider Rocket Drill Kick.

Usando o Elek Switch, Fourze assume a Elek States, de cor dourada, mais resistente a ataques, com o poder de controlar a eletricidade, e que usa como arma o bastão Billy the Rod (pois é). E com o Fire Switch ele assume a Fire States, de cor vermelha, mais forte porém mais lenta, e que usa a arma Fire Module Hee-Hackgun, que pode atuar tanto como lança-chamas quanto extintor de incêndio.

A princípio, essas são as únicas três formas de Fourze, mas, mais para o final da série, surgem outros artefatos que lhe conferem novas formas: com o Rocket Switch Super-1, Fourze pode assumir a Rocket States, de cor laranja, que tem dois foguetes no lugar das mãos, ampliando sua capacidade de voo. Usando o NS MagPhone, ele assume a Magnet States, de cor prateada, com o poder de manipular o magnetismo. E, com o Cosmic Switch, ele assume a Cosmic States, de cor azul, forma mais poderosa de todas, capaz de usar a espada Barizun e de acessar qualquer poder das outras formas através de um painel em seu peito.

Gentaro é um adolescente problemático, criado por seu avô, Goro, após seus pais morrerem em um acidente de automóvel. A princípio, seu único amigo no colégio é Yuki Jojima, amiga de infância que ele reencontra após muito tempo. Depois de se transformar em Kamen Rider, entretanto, Gentaro vai aprendendo várias lições de justiça, humildade e companheirismo, se torna uma pessoa mais sociável, e, como consequência, mais estudantes passam a gostar dele e se tornarem seus amigos. Junto com Yuki, esses estudantes formam o Kamen Rider Club, que auxilia Fourze na luta contra os monstros. Além de Gentaro e Yuki, o Kamen Rider Club inclui o solitário Kengo Utahoshi; a menina mais popular da escola, Miu Kazashiro; seu namorado e ás dos esportes Shun Daimonji; o extremamente sociável JK; e a menina gótica Tomoko Nozama; além do professor Chita Ohsugi.

Mais para o meio da série, o Kamen Rider Club ganha um novo membro, Ryusei Sakuta. Alegando ser um aluno de intercâmbio, Ryusei na verdade é Kamen Rider Meteor, membro de uma organização espacial que caça Zodiarts pelo universo. Meteor recebe sua energia de transformação de um satélite que orbita em torno da Terra chamado M-BUS, não podendo se transformar se seus raios não puderem alcançá-lo. Seus principais golpes são os socos Meteor Tornado e Starlight Shower. Mais para o final da série, Fourze encontra um Astroswitch, o Meteor Storm Switch, que pode ser usado por Meteor para se transformar em Kamen Rider Meteor Storm, uma forma mais veloz e mais forte, e que usa como arma o bastão Meteor Storm Shaft.

Os monstros da série, conhecidos como Zodiarts, se formam quando um hospedeiro humano ativa os poderes de um artefato chamado Zodiarts Switch, que tem o poder de canalizar a Energia Cósmica. Desnecessário dizer, a confusão toda começa quando os alunos da Amanogawa High School começam a ser usados como hospedeiros para os Zodiarts. Os Zodiarts mais fracos atuam como monstros da semana e possuem nome de constelações, como Orion, Draco e Cygnus. Os doze mais fortes são conhecidos como Horoscopes, podem alternar livremente entre a forma de Zodiart e a humana - os demais são "presos" na forma Zodiart - e possuem poderes baseados nas doze constelações do Zodíaco, das quais também tiram seus nomes. Muitos deles fazem parte do corpo docente da Amanogawa, como Scorpio e Virgo, cujas formas humanas são os professores Sarina Sonoda e Kuniteru Emoto; e Libra, que é o diretor Kouhei Hayami. O líder e mais poderoso membro dos Horoscopes é Sagittarius, cuja forma humana é o cientista Mitsuaki Gamou; seu guarda-costas, Kou Tatsugami, também é um Horoscope, Leo. Mantendo um clichê comum do tema, Gemini não possui uma forma humana própria, sendo um clone maligno de Yuki. Os demais - Aries, Taurus, Cancer, Capricorn, Aquarius e Pisces - "se escondem" como os estudantes Tatsumori Yamada, Yuta Sugiura, Natsuji Kijima, Tojiro Goto, Erin Suda e Ran Kuroki, respectivamente. Além de usar Zodiarts mais fracos para cumprir seus planos malignos, os Horoscopes também se utilizam de soldados chamados Dustards, feitos de poeira cósmica.

Kamen Rider Fourze foi concebido para ser uma homenagem tanto aos 40 anos do Kamen Rider original (que estreou em 1971) quanto aos 50 anos da exploração espacial (contando da data do voo de Yuri Gagarin em 1961). Foi exibido entre setembro de 2011 e agosto de 2012, com um total de 48 episódios, três especiais lançados diretamente em DVD e dois filmes para o cinema.

Um dos especiais para DVD, Kamen Rider Fourze: Climax Episode, é uma versão compilada e estendida dos episódios 31 e 32. Outro, Kamen Rider Fourze Special Bonus DVD: Astroswitch Secret Report, veio de brinde com a edição de julho de 2012 da revista Televi-kun, e é simplesmente um desfile de todos os poderes de todas as formas de Fourze. O mais interessante é Kamen Rider Fourze Hyper Battle DVD: Yujou no Rocket Drill States ("yujou" significa "amizade"), no qual um Astroswitch chamado Clear Drill Switch cai do espaço na Amazônia, sendo recuperado por Kamen Rider Amazon. Fourze ruma para lá e tenta fazer amizade com Amazon para convencê-lo a dar-lhe o Astroswitch, com o qual poderá assumir a forma Rocket Drill States, de cor amarela, na qual seu braço direito é substituído por uma imensa broca.

O primeiro filme de Fourze para o cinema foi um crossover com OOO e Double, chamado Kamen Rider x Kamen Rider Fourze & OOO: Movie War Mega Max, que estreou em dezembro de 2011. Diferentemente dos crossovers anteriores, entretanto, esse não possuía três episódios, e sim cinco. O primeiro deles, chamado Makuake ("o começo"), era mais uma homenagem aos quarenta anos da estreia do Kamen Rider original. Nele, meteoritos carregando uma estranha substância chamada SOLU (de Seeds of Life from the Universe, "sementes da vida vindas do universo"), caem em diferentes pontos da Terra. Na Europa, o Kamen Rider original, Kamen Rider 2, V3 e Riderman lutam contra um Yummy que quer recolhê-los para algum propósito maligno. Enquanto isso, no Chile, os Kamen Riders X e Amazon enfrentam um Dopant com o mesmo propósito. E, no oriente médio, Kamen Rider Stronger tenta impedir que a Foundation X ponha as mãos na substância. Infelizmente, esses sete Kamen Riders acabam caindo em uma armadilha.

O segundo episódio se chama simplesmente OOO. Nele, um dos meteoros que carrega as SOLU causa um vórtice temporal, pelo qual passa Michal Minato, um jovem vindo de 40 anos no futuro. Em sua própria época, Michal se utiliza de um dispositivo que usa a energia da água para se transformar em Kamen Rider Aqua, um herói. Quando chega em nossa época, entretanto, esse dispositivo é alterado pelas Cell Medals da Fundação Kougami, e passa a usar as Core Medals Same, Kujira e Ookamiuo para transformar Michal em Kamen Rider Poseidon, um vilão. Cabe a Kamen Rider OOO combater o vilão e destruir as Core Medals, para que Michal possa voltar ao normal. Durante a luta, OOO se utiliza de duas formas que não usou durante a série, a Gatatorador (verde-amarela-vermelha) e a Gatagorietar (verde-prateada-amarela).

O terceiro episódio de chama Futo: Anyaku suru Inbou ("Futo: a conspiração avança") e é estrelado por Kamen Rider Double, que descobre que a Foundation X está levando as SOLU e as Core Medals de Poseidon para a cidade de Futo, e investiga para tentar descobrir o porquê. No quarto episódio, chamado simplesmente Fourze, Gentaro conhece uma linda garota chamada Nadeshiko Misaki, por quem se apaixona. Ele acabará descobrindo, porém, que ela não é humana, mas formada pelas SOLU, que possuem consciência e podem assumir a forma de qualquer outra criatura que vejam - após ver Gentaro se transformar em Fourze, inclusive, Nadeshiko decide ela também se transformar em uma Kamen Rider, apropriadamente chamada Kamen Rider Nadeshiko, para ajudá-lo a combater um grupo de Dustards.

Finalmente, no último episódio, Movie War Mega Max, o novo chefe da Foundation X, Lem Kannagi, revela que planeja usar as SOLU, as Core Medals e os poderes dos Zodiarts para criar uma arma capaz de erradicar todos os Kamen Riders da face da Terra, dominando o mundo. Caberá aos Kamen Riders Fourze, OOO, Double, Aqua e aos sete Kamen Riders clássicos do primeiro episódio se unirem para impedi-lo. Nesse episódio, Aqua dá a OOO três Super Core Medals do futuro, com as quais ele pode usar a forma Super Tatoba, mais poderosa que qualquer uma de suas outras.

O segundo filme de Fourze, lançado em agosto de 2012 e chamado Kamen Rider Fourze the Movie: Minna de Uchuu Kitaa! (algo como "espaço, aqui vamos nós!"), era uma curiosa homenagem a outra série criada por Shotaro Ishinomori, Uchuu Tetsujin Kyodain. Nele, a misteriosa Federação Alicia cria dois robôs, o masculino, azul e com aparência de carro Groundain e a feminina, vermelha e com aparência de jato Skydain (inspirados nos irmãos Groundzel e Skyzel de Kyodain). Groundain e Skydain, porém, se voltam contra a humanidade e constroem um satélite, chamado XVII (uma homenagem a outra série criada por Ishinomori, Daitetsujin 17), com o qual planejam destruir a Terra. A Federação Alicia ainda constrói um terceiro robô para se proteger, o Black Knight (inspirado em um dos vilões de Kyodain), mas caberá mesmo a Kamen Rider Fourze salvar o planeta, inclusive assumindo uma nova forma que não usou durante a série, a Meteor Fusion States, de cor roxa, que combina os seus poderes com os de Kamen Rider Meteor. Para promover o filme, a Toei lançou uma série de 26 webisódios, alguns informativos, alguns cômicos, chamados Nettoban Kamen Rider Fourze: Minna de Jugyo Kita! (algo como "a aula vai começar"). Como já está se tornando tradição, o filme também marcou a estreia do Kamen Rider seguinte, Kamen Rider Wizard.

Série Kamen Rider

Kamen Rider OOO
Kamen Rider Fourze

0 Comentários:

Postar um comentário