domingo, 1 de fevereiro de 2004

Escrito por em 1.2.04 com 0 comentários

Micro Heroes



Já que estamos mesmo no assunto "super-heróis", vamos falar hoje dos incríveis Micro Heroes!

A primeira vez que eu vi um Micro Hero foi no saudoso O Arauto de cada Aurora, o finado blog do Capitão Cinza. Por um acaso, era um Micro Hero do próprio Capitão Cinza, logo apelidado de "Capitão Cinza versão Dragon Ball", pois se parecia com os personagens deste infame desenho. Alguns dias depois, o Capitão postou alguns Micro Heros da DC. No início, eles atiçaram minha curiosidade: De onde vinham? Seria algo do tipo Dollz? Foi o próprio Capitão Cinza que os fez? Como estava meio ocupado na época, larguei pra lá e esqueci.

Enquanto procurava uma figura decente do Homem-Coisa para o post anterior, porém, me deparei com uma página só de Micro Heroes, a Rich's Micro Heroes Page. Lá eu descobri que foram alguns malucos que inventaram essa onda. Funciona da seguinte forma: Os malucos disponibilizam um "molde", de bonequinhos "pelados", e o interessado desenha o uniforme de seu herói preferido por cima. O "site oficial" dos Micro Heroes, além de vários heróis prontos, também traz moldes de máscaras, capas, cabelos e acessórios. Aparentemente, pode-se criar qualquer super-herói do mundo no formato Micro Hero, desde que se tenha paciência.

Eu achei os Micro Heroes uma idéia muito interessante, principalmente porque me lembra a época em que eu não tinha mais o que fazer e ficava fazendo ícones de super-heróis (infelizmente era só a cabeça, senão ficava muito pequenininho). Hoje em dia não tenho mais tempo livre nem paciência para ficar desenhando uniformes, mas me sinto bastante tentado a sair fazendo um monte de Micro Heroes. Já baixei os moldes, mas ainda não me animei a começar.

Para quem tiver um pouco mais de disposição, os moldes estão disponíveis no "Site Oficial" dos Micro Heroes. É um grupo do Yahoo!, o que significa que os interessados precisam se cadastrar.

E, antes que alguém pergunte, eu não achei nenhum Micro Hero do Homem-Coisa. Mas o Google tem essa mania de nos mostrar coisas que não têm nada a ver com o que procuramos.

0 Comentários:

Postar um comentário