domingo, 31 de agosto de 2003

Escrito por em 31.8.03 com 0 comentários

Thanos Cardgames



Não que eu seja um jogador inverterado, mas adoro jogar Copas Fora. Tinha até ficado bastante tempo sem jogar, mas de uns tempos pra cá retomei o vício. Como não posso jogar com meus amigos sempre que quero e, vamos combinar, aquele joguinho que vem com o Windows é bem ruinzinho, saí catando na Internet, repositório de todo o entretenimento inútil do planeta, um jogo de Copas Fora "for Windows" que satisfizesse minhas necessidades. Como diria um filme de terror, acabei encontrando algo bem maior...

Na verdade eu achei o site da Thanos Cardgames, um grupo que resolveu produzir versões eletrônicas de jogos de cartas simples, que não tenham apostas, canastras nem nada do tipo. Lá, além do Copas Fora, ainda encontrei outros jogos que eu gosto, como Sueca, Whist, Contrato (King), Bisca (Briscola) e Dane-se (Oh, Hell!). Não tem Euchre, mas tem um chamado Pepper que é bem parecido. Só faltou mesmo o Mau-Mau, mas tudo bem, esse depois eu achei em outro site.

Na Thanos Cardgames também tem uns jogos menos ortodoxos, como Ashush, Basra, Troggu, Mizerka e outros dos quais foi impossível decorar o nome. Apesar de, às vezes, ser um pouco difícil derrotar o computador, todos esses joguinhos são excelentes passatempos para quem não tem a oportunidade de jogar com "oponentes humanos" com freqüência, ou apenas está procurando uns jogos diferentes para Windows.

Se você gosta de baralho, dê uma passadinha por lá. Todos os jogos da Thanos Cardgames requerem DirectX 7 ou superior, e têm por volta de 3Mb. Eles costumam guardar os arquivos em sites como a Tucows e a Simtel, mas na página deles tem todos os links.

0 Comentários:

Postar um comentário