terça-feira, 4 de março de 2003

Escrito por em 4.3.03 com 0 comentários

Bem-vindos

Olá! Bem-vindo ao átomo. Eu sou Guil, seu anfitrião. Se você chegou aqui através do BLOGuil, já deve me conhecer. Ou não, levando em consideração que apenas uma parte de mim se manifesta lá.
Ao contrário do BLOGuil, o átomo será um blog sério (bem... pelo menos tão sério quanto eu consigo ser...). Já há bastante tempo eu tinha pretensões de fazer algo assim, talvez não como um blog, mas como uma homepage. O empurrão que faltava foi o sucesso do Hoffnung, o "blog sério" do meu grande amigo Rod Ran. Outro amigo meu já tinha um "blog sério", a Coluna do Andarilho, mas ele é meio atarefado, e não consegue atualizar com muita freqüência.
Alguém deve estar preocupado com o futuro do BLOGuil, e com toda a razão, já que, se o Guil do BLOGuil, o Blog do Guil, decide fazer um outro blog, é porque alguma coisa não está certa. Nada disso, posso garantir. O BLOGuil foi a melhor coisa que nós inventamos no ano passado. Eu me divirto absurdamente com ele, e tenho certeza de que os demais Colunistas e todos os Entusiastas de lá se divertem tanto quanto ou mais do que eu. É que chega um momento em que a gente quer dar novos passos, descobrindo em nosso interior capacidades que não conhecíamos. O ser humano foi inventado para isso, para viver experiências e crescer. O BLOGuil está me fazendo descobrir coisas sobre mim mesmo que estão me espantando. Eu nunca tinha passado um logotipo por dentro de um anel, por exemplo (opa, opa, sem conotações sexuais aqui! Quem freqüenta o BLOGuil sabe do que eu estou falando!). É claro que eu pretendo continuar usando meu crescimento pessoal para a melhora do próprio BLOGuil, mas ele é, de certa forma, limitado. O BLOGuil é oásis de entretenimento em minha luta diária, o que já é um mérito icomensurável, no que tenho certeza de que Rod Ran e Penny Lane concordarão comigo. Mesmo assim, a característica que o faz mais especial é também a que o limita. Rod foi o primeiro a admitir isso publicamente. Agora é a minha vez.
Como eu já disse, o átomo (tudo em minúsculas, por favor) pretende ser um blog sério. Você não encontrará aqui o Card Game do átomo, Passatempos átomo, layouts mutantes, nem nada do que faz do BLOGuil meu blog preferido. O que você encontrará? Bem, falando a verdade, nem eu sei ainda. Não sou bom em filosofar. Não me sinto à vontade escrevendo minhas opiniões para milhares de pessoas. Talvez o átomo não tenha atualizações constantes, provavelmente ele só verá a luz do Sol umas duas vezes por semana, fazendo jus ao seu simpático subtítulo. Minha intenção é a de escrever aqui algumas considerações pessoais que não combinam com o BLOGuil. Em breve também abrirei um espaço para que as pessoas possam discutir essas considerações comigo, até porque ficar falando sozinho não adianta nada. Se isso me fizer crescer como ser humano, o átomo terá cumprido seu papel.
E não parem de visitar o BLOGuil, porque ele vai continuar com a corda toda!
E chega! Pra menor blog da intenet isso já está grande demais!
Puxe uma cadeira e sente no chão...

0 Comentários:

Postar um comentário