sábado, 22 de agosto de 2009

Escrito por em 22.8.09 com 0 comentários

Aniversário da Tori Amos (VII)

Os mais atentos devem ter notado que, já há algumas semanas, os posts do átomo têm "andado para trás", sendo postados a cada semana um dia mais cedo. Hoje, o motivo deste movimento será revelado. Evidentemente, ele serve a um propósito, não foi feito aleatoriamente, nem para zoar com a cara de quem só aparece por aqui às quartas-feiras. E não, o propósito não foi criar uma semana com dois posts, fazendo com que o mês de agosto tivesse cinco ao invés dos quatro inicialmente planejados. Isso foi uma espécie de efeito colateral inesperado.

Na verdade, o estratagema de postar a cada semana um dia antes não foi elaborado para servir a um, mas a dois propósitos. O primeiro, mover o dia regular das postagens de quarta para quinta-feira. Isso será feito porque o dia das postagens no átomo tem de obedecer ao meu "cronograma de coisas sérias" - basicamente, dias em que eu trabalho à tarde não servem para postar no átomo, porque eu não vou poder acessar meu computador. É por essa razão que, a cada seis meses, quando mudam meus horários, há uma grande chance de o dia dos posts aparecerem por aqui mudar também. Assim, na semana que vem e na seguinte, os posts ainda andarão para trás, mas depois ficarão estacionados às quintas-feiras, até o início do próximo semestre, ou até alguma mudança imprevista fazer com que eles andem de novo.

O segundo propósito - e é claro que tem de haver um, senão seria muito mais fácil fazer com que os posts andassem uma vez para a frente, ao invés de cinco para trás - foi fazer com que o post de hoje caísse hoje. E, se eu não poupei esforços para que ele caísse hoje, foi porque hoje é aniversário da Tori Amos, e, como quem frequenta isso aqui deveria saber, dia de aniversário da Tori Amos é dia de letra de música dela aqui no átomo!

Portanto, para comemorar as 46 velinhas que ela sopra no bolo, vamos a uma faixa de seu mais novo álbum, Abnormally Attracted to Sin, lançado em maio último. Feliz aniversário, Tori!



Welcome to England
Letra e música: Tori Amos


"Do a dance for me"
Baby it is late still you pour me
A tall one
Go on
Let the liquid take off what you're on
"You've been down before"
Boy, not like this
I'm in Quicksand
I am sinking fast

"Perfect", he laughed
"Cause your other half has
Got himself a Devil's access"

"Welcome to England"
He said
"Welcome to my world

You better bring your own sun
Sweet girl
You gotta bring your own sun
Now don't you forget
You bring your own sun
Just enough for everyone"

Heels on
Go on
Bang a Tango but do not get tangled
Who can stay strong?
When they only give us lies to lean on
When your heart explodes
Is it deathly cold?
You must let the colors violate the

Blackness
There is a magic world parallel
So leave your daily hell

"Welcome to England"
He said
"Welcome to my world"

It's not a question if I can
Fight by your side and withstand
Anything but
I forgot that you said "Girl if you come

You better bring your own sun
Sweet girl
You gotta bring your own sun
Don't you forget
You bring your own sun
Just enough for everyone
For everyone

Welcome to England
Welcome to England..."

0 Comentários:

Postar um comentário