quinta-feira, 26 de junho de 2003

Escrito por em 26.6.03 com 0 comentários

Mudança de rumo

Como vocês devem ter reparado, não tivemos post aqui semana passada. Eu até queria ter postado alguma coisa, mas não tive nenhuma boa idéia. Como disse o Ombudsman, assuntos sérios não nascem em árvores.

Quando eu criei esse blog, não era minha intenção transformá-lo em um blog de auto-ajuda. Minha idéia era fazer uma coisa séria sim, mas no estilo dos "blogs sérios" dos meus amigos, que você pode encontrar ali nos links da coluna do lado. Acontece que eu comecei a dar minha opinião pessaol sobre vários assuntos, e esse acabou se tornando o estilo do átomo, uma dissertação sobre um certo tema, minha opinião pessoal, talvez uns conselhos, e aí abre-se a discussão.

Acontece que fazer isso é difícil. Toda semana eu tenho que pensar em um assunto diferente (ou não, já que falei mal da televisão duas vezes), e nem sempre eu estou a fim de escrever sério. Escrever no BLOGuil, apesar de exigir mais criatividade, é mais fácil.

Diante deste dilema, estou considerando uma possibilidade. Não, não é acabar com o átomo, como muitos de vocês devem estar pensando desde que começaram a ler este texto. É apenas mudar um pouco as coisas por aqui, começar a postar sobre coisas que eu goste, pequenos acontecimentos da minha vida, histórias da minha adolescência, enfim, essas coisas que formam um blog normal. Não vai chegar a ser humorístico nem graficamente intenso como o BLOGuil (afinal, pra que eu iria querer dois blogs iguais?), e eu espero que não fique acéfalo como alguns blogs que andam por aí. A freqüência deve continuar a de um post por semana, pois o BLOGuil continuará sendo meu projeto principal, com a maior parte de meu tempo dedicado a ele.

Esse post de hoje não é somente uma preparação para o que está por vir, mas também uma satisfação aos leitores. Reafirmo que não era minha intenção quando criei o átomo levá-lo para o lado que ele foi, mas nem por isso me arrependo. E se surgir um tema sério de última hora, postá-lo-ei aqui para discussão com o maior prazer. Só que realmente está difícil achar um tema sério por semana, e esse aspecto de blog de auto-ajuda não me agrada mais.

Como disse um antigo professor meu, "a experimentação é a mãe da ciência". Vamos experimentar umas coisas diferentes a partir de agora. Se piorar, eu volto pro que era antes.

Inté.

0 Comentários:

Postar um comentário